Logo Jornal Interação

O Aeroclube de Araxá, após passar por uma reestruturação e uma nova filosofia de administração, no dia 14 de janeiro 2013, deu inicio a novos cursos homologados pela ANAC – Agencia Nacional de Aviação Civil. Após quase dez anos sem ter curso teórico homologado, os instrutores do aeroclube voltaram, recentemente, a ministrá-lo de segunda a sexta das 19h às 22h40.

O curso de piloto de avião foi bastante procurado por alunos de Araxá e região, resultando em uma classe bastante diferenciada formada por médicos, engenheiros, empresários, candidatos a seguir carreira na profissão, uma mulher e até um estrangeiro. Isto prova que a missão do Aeroclube de Araxá está realmente relacionada em integrar a sociedade no meio aeronáutico, independente de formação, localidade, e gênero. Atualmente, a entidade está atendendo 30 alunos, sendo 20 para o curso teórico de piloto e 10 para o curso prático de piloto privado de avião.

Outra novidade é que terá inicio hoje, 15, o curso para formação de Comissário (a) de Vôo (a) (Aeromoça). Toda a diretoria e funcionários se dedicaram exaustivamente para este curso inédito na instituição, procurando formar um corpo docente altamente qualificado para ministrar. Este curso também está sendo bastante procurado e as vagas já estão praticamente preenchidas.

O Aeroclube de Araxá, como a única escola de aviação civil do Alto Paranaíba, esta buscando excelência na qualidade de ensino para trazer oportunidades para que todos tenham acesso e possam trilhar uma carreira promissora na aviação.

O presidente do Aeroclube, Fabiano Cota, ressaltou que as conquistas só foram possíveis devido ao trabalho efetivo da diretoria, funcionários e ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Araxá.

Aeroclube de Araxá – MG

Escola de Aviação Civil

(55 34 – 3662 3065)

(55 34 – 9255 8567)

www.aeroclubedearaxa.com

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *