Logo Jornal Interação

Durante todo o mês de dezembro, o “Fest Natal Araxá” está oferecendo à população e a visitantes  diversas atividades para comemorar a data de nascimento do menino Jesus, além de enfeitar diversos pontos da cidade com decoração natalina. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o setor público, por meio do governo federal, governo estadual e a Prefeitura Municipal de Araxá, o terceiro setor (ACIA e Fundação Cultural ACIA) e a iniciativa privada, com a participação das empresas patrocinadoras e apoiadoras. A expectativa é de que 100 mil pessoas participem do evento. As atividades serão realizadas em vários pontos de Araxá e prometem emocionar e resgatar, no público, a magia do Natal.

E para marcar o final de semana, aconteceu, no sábado, 8, a inauguração do “Caminho de Luz”, um corredor de mais de quatro quilômetros feito com luzes de Natal, que tem início na avenida Antônio Carlos e vai até a Igreja Sagrada Família. Ao todo, 550 árvores foram enfeitadas com espirais luminosos. No calçadão da Olegário Maciel, a população também poderá desfrutar do clima natalino. A Casa da Cultura será sede do Ateliê do Papai Noel e da Vila do Artesanato, espaço que abrigará 20 estandes com produtos da cidade. Uma árvore de Natal já foi montada em frente ao local, completando a decoração.

 Segundo o aposentado Antonio Guilhermino Chaves, a decoração natalina desperta o espírito natalino. “Apesar de achar que não seja necessário o caminho de luzes para lembrar as pessoas do Natal e despertar o espírito natalino, mas ficou muito bonito essas luzes nas árvores. Deu uma alegria a mais para a cidade”, colocou o aposentado. “Para mim, o Natal em Araxá está sendo mágico”, afirmou a criança de 13 anos, Romarei Coloccini.

 A chegada do Papai Noel também ocorreu neste sábado, 8. Milhares de crianças e adultos compareceram ao estádio Fausto Alvim para dar as boas vindas ao Bom Velhinho. A chave da cidade foi entregue ao Papai Noel pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques. A festa contou, ainda com a inauguração do Ateliê do Papai Noel, Árvore de Natal e Vila do Artesanato no centro da cidade. No pátio do Estádio Municipal, foi instalado um parquinho para crianças. A noite contou com a apresentação da banda Lira Araxaense, a Folia de Reis, Araxá Bêjazz On The Street e foi finalizada com o show da dupla sertaneja Flávio e Leandro.

 As crianças também se divertiram com a apresentação da peça “O sumiço do Papai Noel”, que desafiou os pequeninos a desvendar um grande mistério e, ainda, a conhecer um pouco da cultura da China, da África e do Brasil, lugares em que os personagens encantados buscaram informações sobre o Bom Velhinho. Com muito humor, magia e energia, a peça levou seu público à descoberta do verdadeiro sentido do Natal. Terminada a encenação, os personagens ganharam vida e receberam as crianças na Casa do Papai Noel.

 O Caminho de Luz, o ateliê do Papai Noel, a Árvore de Natal e a Vila do Artesanato são considerados grandes atrativos por parte da administração municipal e ficam à disposição da comunidade araxaense até o próximo dia 30 de dezembro. 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *