Logo Jornal Interação

Show marcou a realização da penúltima atração da ‘Série Concertos CBMM’, que se iniciou no último dia 18 de novembro.

A “Série Concertos CBMM” proporcionou mais um grande espetáculo para quem é fã de música erudita e instrumental. Neste sábado, 8, o Teatro Municipal recebeu um grande público para assistir ao show de Yamandu Costa, que estava acompanhado pelos músicos Guto Wirter [contra baixo acústico] e BB Kramer [acordeon]. A música com toque gaúcho, já que os três são nascidos no Estado do Rio Grande do Sul, encantou a todos os presentes.

 Um dos grandes objetivos da série “Concertos CBMM” é levar artistas e repertórios de alto nível a diversas cidades do País, oferecendo todos os espetáculos gratuitamente e beneficiando pessoas de todas as classes sociais e faixas etárias, em um patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). O evento é realizado pela Art Invest, empresa especializada em realização e produção de concertos de música erudita e instrumental, juntamente com a Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) e Prefeitura Municipal de Araxá.

 O músico gaúcho, com seu violão de sete cordas e chá mate [bebida tradicional gaúcha] inseparáveis, tocou canções como “Pez”, expressão utilizada em países, como Argentina, que falam portunhol para peixes. “É muito bom estar aqui de volta, trazer um pouco da música brasileira e também algumas canções internacionais para esse povo. Estou voltando rapidamente a Araxá, muito contente com o convite, um show muito gostoso de fazer”, disse.

 O público composto por mais de 300 pessoas correspondeu com palmas e sorrisos para o trio Yamandu – Guto Wirter – BB Kramer. “Aprecio muito o teatro e a literatura. Os shows são maravilhosos, todos muito bem escolhidos, cada um à sua moda, um banquete cultural de se aproveitar. Cada segundo de arte, para mim, é um ganho espetacular”, comentou a escritora Vilma Cunha Duarte.

 A apresentação do trio contagiou Francisco Ananias Vicente, de 12 anos, que se tornou um grande fã. “O que eu achei mais legal foi o som dele [Yamandu] superdiferente de tudo que eu já ouvi com as batidas no seu violão, um ritmo diferente, muito bom. Aproveitei até para tirar uma foto com Yamandu Costa”, falou entusiasmado o garoto.

 “A gente tem conseguido fazer eventos de todas as formações na área de teatro, de música, de dança e atendendo público bastante eclético. Nós começamos com uma série de concertos de música erudita. Os convites foram todos retirados na escola de música e, na quinta-feira, já tinham se esgotado. O público é ávido por grandes espetáculos de qualidade”, disse a presidente da FCCB, Débora Arantes Afonso Francisco.

 Segundo Bruno Riffel, gerente de meio ambiente e apoio tecnológico da CBMM, que representou a mineradora no show, a empresa está concedendo uma grande oportunidade de trazer grandes atrações da música erudita e instrumental com parcerias. “É uma oportunidade que a cidade tem e é muito merecida, de ouvir os melhores instrumentistas e cantores do País. É um orgulho, para a CBMM, participar com o patrocínio desses eventos. Somos privilegiadas. A diversão faz parte do ser humano e pode ser vivenciada nesses eventos”, destacou o gerente da CBMM.

 No fim do show, Yamandu Costa aproveitou para agradecer a hospitalidade do povo de Araxá com ele. “Estou muito feliz de estar aqui e espero voltar no ano que vem de novo. A gente quer selar o compromisso de, pelo menos, voltar uma vez por ano, para tocar em Araxá. Agradeço ao povo de Araxá por me receber tão bem aqui”, finalizou.

 A série “Concertos CBMM” vai se encaminhando para o final com a realização do último show de Cantilena Ensemble, que será realizado na próxima quarta-feira, 19, aniversário da cidade de Araxá, a partir das 20h, no Teatro Municipal.

 Segundo a organização, cerca de 2.000 pessoas prestigiaram as atrações da série “Concertos CBMM”.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *