Logo Jornal Interação

Glória Soraggi

                            

“CALA BOCA, MAGDA”

Segunda-feira, 2 de janeiro, assistindo ao jornal Bom Dia Brasil, fico atenta observando e refletindo sobre a posse dos prefeitos e vereadores de vários municípios. O discurso é claro e bonito. Alguns falam sobre os cuidados que devem ter com a gestão financeira e ainda deixam um recado aos colegas para enxugar o número de assessores e funcionários dos respectivos gabinetes.Conclusão, mais competência com menos gente no poder.
Em outros municípios não aconteceu a posse dos senhores prefeitos e de inúmeros vereadores , nem preciso  dizer o porquê. Está claríssimo, está na mídia.
O ditado “a esperança é a última que morre” está ficando fora de moda. O povo brasileiro está que nem São Tomé. Só acredita vendo e sentindo na pele.
Que sonho seria ver uma câmara federal, estadual ou municipal sem “panelas” da direita ou da esquerda!Deputados e vereadores são escolhidos pelo povo para governar para povo e não para governar para poucos ou por interesses pessoais.
O ano de 2016 foi de fato um ano crítico na esfera governamental e política. É possível mudar isso, se a União, os Estados e os Municípios tiverem uma gestão democrática, competente e compromissada.
Sou leiga nesse assunto, mas tenho minha visão de mundo.
O povo quer uma educação de qualidade, uma saúde para todos, segurança e obras concretizadas que beneficiem o bem comum. Não obras faraônicas, “elefantes brancos”.
Araxá é um exemplo de cidade com escolas e creches bem estruturadas e bem adaptadas para atender aos alunos, mas há também muitas escolas precisando com urgência de reformas grandes, não só uma passada de cal nas paredes. Há locais que o mau cheiro de esgoto, principalmente com este calor se recende por todo o prédio.
O que é lei deve ser cumprido. Plano de carreira na educação, progressões, piso federal, devem sair das gavetas, deixarem de ser utopia e, de fato, se tornarem realidade.
Espera-se que em 2017, por todo o Brasil,os governantes reorganizem a gestão, sejam transparentes, dinâmicos e justos ao povo brasileiro que está cansado, desanimado e descrente de tudo que vivencia.
E os senhores vereadores, a voz do povo, visitem em fevereiro todas as unidades escolares para sentirem e observarem pessoalmente os clamores dos funcionários.
Ah, outra coisa que a “Magda” não quer calar. Parem com perseguição e vingança politica!Que democracia é esta? Se cada ser humano fizesse bem de sua parte, o mundo seria maravilhoso.
O que o povo quer é um governo federal, estadual, municipalbom em todos os aspectos. Povo feliz é povo educado, sadio e seguro. Vamos fazer o nosso país um lugar mais justo e mais feliz para todos.
E como disse Barack Obama: “Quando a fé é maior que o medo, quando a esperança supera o pessimismo, e quando o amor vence o ódio, sim, nós podemos, sim, nós vencemos.”
Meu abraço fraterno.
“Cala boca, Magda”

Gloria Soraggi