Logo Jornal Interação

Na 1ª partida realizada no campo das Mangabeiras, Anderson desviou de cabeça e deu a vitória para o Dínamo diante do Tigrão.

Em uma partida muito equilibrada e decidida nos detalhes e que marcou a realização de uma final inédita do Campeonato Amador, Dínamo usou a cabeça para derrotar o Tigrão em pleno Mangabeiras, neste domingo, 4. O zagueiro Anderson aproveitou a cobrança de falta e assinalou o único gol da partida, que concedeu ao Dínamo o direito de se beneficiar pelo empate para ser tetracampeão amador. Já o Tigrão, que está em busca de um título inédito, precisa vencer por dois gols de diferença para levantar o caneco. Vitória por um gol a favor do Tigrão, a final será decidida nos pênaltis.

Quem começou assustando foi Tigrão, em chute de Alan, defendido pelo goleiro Ednei  no primeiro minuto de jogo. Dínamo respondeu na cabeceada do meia Lucas Rebite, que se perdeu à direita do gol. Aos 20 minutos, o atacante Victor desceu pela esquerda, tirou da marcação e, da linha de fundo, deu o toque direto para o gol. O goleiro Arlem desviou, mas não foi suficiente para tirar o perigo. O lateral-esquerdo Douglas Silva teve que chegar e afastar, em cima da linha, a bola tocada por Victor para fora da área.

O jogo estava bastante equilibrado, com as duas equipes marcando muito bem no setor de meio de campo e anulando os ataques, mas, nas poucas chances proporcionadas pelos sistemas ofensivos de Dínamo e Tigrão, os donos da casa souberam finalizar melhor o lance.

Aos 32 minutos, Caio Xaropinho cobrou falta pela direita, e Anderson tocou, de cabeça, para jogar fora do alcance do goleiro Arlem, que olhou a bola morrer no canto esquerdo do gol.

Para a segunda etapa, os visitantes procuraram pressionar o time da casa em busca do empate. Filhão tentou chute cruzado contra o gol de Ednei, e mandou para fora, aos 10 minutos. Já pelo lado do Dínamo, Pelezinho e suas arrancadas davam muita dor de cabeça à zaga do Tigrão. Ele desceu pela direita, fez o cruzamento, e a bola ficou para Dieguinho, que não aproveitou bem o lance e mandou fraco nas mãos do goleiro Arlem.

Quando o cronômetro marcava 40 minutos, o jogo ganhou em dramaticidade, com Tigrão indo para o famoso “tudo ou nada” para conseguir o empate. Aos 45 minutos, Wilton Sargento chutou, de longa distância, quase do meio de campo e mandou longe do gol. Nos acréscimos, Tigrão quase empatou. Após cobrança de falta de Igor Goiaba, a zaga do Dínamo não conseguiu tirar, e a bola sobrou para Gordinho, que chutou de primeira perto da trave esquerda.

Durante o segundo tempo, um fato chamou muito a atenção de torcedores e de imprensa. Wilton Sargento e Edvaldo Pelanca discutiram asperamente à beira do campo. Edvaldo treinador não queria a entrada de Sargento no time. O atleta do Tigrão se virou para o presidente Renato Ribeiro, que autorizou a substituição. Revoltado, Edvaldo Pelanca tirou a camisa e deixou o Tigrão sem comando técnico. Se tudo não for resolvido, Edvaldo pode não comandar o Tigrão no jogo da volta.

Em relação ao Dínamo, o treinador Fernando Guimarães terá força máxima para tentar conquistar o quarto título de sua história no Campeonato Amador, já que a equipe azul soltou anteriormente o grito de campeão nos anos de 1973, 1975 e 2006.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *