Destaque »

Romeu Zema defende inclusão de Estados e municípios na Reforma da Previdência

16 de julho de 2019 – 11:41 |

O governador Romeu Zema avaliou positivamente,  a aprovação em primeiro turno do texto-base da Reforma da Previdência pela Câmara Federal. Zema defendeu ainda, que Estados e municípios sejam incluídos na proposta, que ainda será analisada …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Congresso da Federaminas será em Araxá, pelo 2º ano consecutivo

O tema do congresso deste ano será “Sustentabilidade e Internacionalização: esse é o caminho”, de 8 a 11 de novembro.

O 15º Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais será promovido pela Federaminas [Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais], em parceria com a Associação Comercial e Industrial (Acia), em Araxá, de 8 a 11 de novembro. Pelo segundo ano consecutivo, o evento acontece no Tauá Grande Hotel e, este ano, com o tema “Sustentabilidade e Internacionalização: esse é o caminho”.

 O Congresso da Federaminas vai reunir, mais uma vez, em Araxá, grandes empresários de todas as regiões de Minas Gerais. A programação prevê diversas atrações e atividades variadas. Haverá palestras, o 2º Encontro Mineiro da Mulher Empreendedora, o Encontro do PACE, o Encontro do Programa Empreender, além de uma programação cultural realizada pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

 Um dos momentos mais especiais do Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais é o Mérito Empresarial. As Associações Comerciais de todo o Estado fazem a indicação do empresário do ano nas suas respectivas cidades, e a Federaminas promove uma super-homenagem a todos eles durante a solenidade do Mérito Empresarial 2012. O evento deste ano deve ser prestigiado por cerca de 1.300 pessoas de todas as regiões mineiras, entre autoridades, homenageados e convidados.

 Na abertura, dia 8 de novembro, a palestra “A Semente da Vitória” será ministrada a partir das 17h15 pelo professor Nuno Cobra que foi um dos primeiros a tratar da inteligência emocional. O método Nuno Cobra busca desenvolver as habilidades mentais, emocionais e espirituais através do corpo, numa visão do homem como um todo: integração corpo-mente-espírito-emoção.

Busca despertar a consciência da importância de desenvolver uma nova percepção de vida, esclarecendo como as descobertas do corpo e do prazer de viver se fazem a mola propulsora para novas conquistas. Em suas palestras, procura elucidar seu método e filosofia.

 A jornalista Danuza Leão vai se apresentar no dia 9 a partir das 10h. A palestra terá como tema: “Desapego, etiqueta e felicidade”. Ela fala especialmente da alma feminina, revelando os segredos da mulher moderna. Colunista do Jornal Folha de São Paulo também faz muito sucesso como autora de diversos livros, destaque para “Na sala com Danuza” e “É tudo tão simples”. Em formato de talk show, Danuza Leão responderá as perguntas dos participantes.

 Na tarde do dia 9, será a vez de Germano Rigotto palestrar sobre “O atual cenário econômico brasileiro e seus desafios” às 14. O ex-governador do Estado do Rio Grande do Sul, presidente do Instituto Reformar de Estudos Políticos e Tributários e comentarista econômico da Rádio Band News foi relator de importantes matérias como a Lei Rouanet de incentivo a cultura e do Programa Renda Mínima. Germano Rigotto apresentará em sua palestra as perspectivas econômicas do Brasil para os próximos anos.

 O professor e empresário Carlos Wizard vai palestrar também no dia 9, a partir das 16h, no Tauá Grande Hotel de Araxá. A palestra: “Desperte o milionário que há em você” promete ser bastante sugestiva. Ele é o fundador da Wizard e vai revelar como transformou seu negócio em uma das maiores redes de ensino de idiomas do mundo. Também preside o Grupo Multi, que tem mais de 2,2 mil escolas. Autor do livro “Desperte o milionário que há em você” ele ensinará você também a ser um empreendedor de sucesso.

 O 15º Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais é uma realização da Federaminas, em parceria com a ACIA. O evento, em Araxá, tem o patrocínio do Sebrae/MG, Correios e do governo federal. Toda a programação cultural é promovida pela Fundação ACIA, por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, com o patrocínio da CBMM.