Logo Jornal Interação

Tigrão e Dínamo jogam decisão inédita do Campeonato Amador 2012 a partir deste domingo, 4.

Em mais uma partida bem jogada pelo Dínamo, a equipe azul da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) fez 7 a 1 no Internacional, neste domingo, 28, e faz final inédita com o Tigrão na temporada 2012 do Campeonato Amador. No Estádio Industrial Vicente Lobo, os torcedores assistiram a uma partida de praticamente ataque contra a defesa. Foram raras as situações em que os jogadores do time visitante incomodaram o goleiro Ednei, que virou um mero espectador do confronto que classificou o Dínamo para a final do Amadorão.

Logo aos seis minutos, Liniker recebeu, com liberdade e, de fora da área, chutou forte para defesa do goleiro Tocha, substituto de Derson, que estava trabalhando e ficou impossibilitado de jogar pelo Internacional. Antes de completar os 20 minutos, Dínamo abriu o placar. Pelezinho cobrou falta na grande área e Lucas Rebite subiu, de cabeça, para fazer 1 a 0. Só que, na primeira chegada do Internacional, o gol de empate ocorreu um minuto depois. Na falta batida, a bola quicou dentro da área e dificultou a defesa segura de Ednei, que cedeu rebote e Robson aproveitou.

Mesmo com o placar em igualdade, Dínamo continuava superior no jogo. Aos 19 minutos, Pelezinho ganhou do zagueiro Fred, dentro da área; a bola ficou com Victor, que ajeitou para a batida do primeiro jogador citado, por cima do travessão. Fred, do Inter, e Victor, do Dínamo, apareceram novamente na partida em lance protagonizado aos 24 minutos. Fred fez falta em Victor dentro da área, e o árbitro Edilson José marcou penalidade máxima. Na cobrança, Lucas Rebite bateu rasteiro e aumentou o placar.

Dínamo ainda fez o terceiro gol na primeira etapa. Em contra-ataque rápido, Dieguinho, antes da linha que divide o campo, fez lançamento na corrida para Dalmer. O jogador avançou com a bola dominada para dentro da área e rolou de lado, em Pelezinho, que marcou o terceiro.

No segundo tempo, Dínamo continuava superior, e o confronto que antes era equilibrado devido às campanhas das duas equipes na primeira fase, tornou-se fácil para os visitantes. Aos 15 minutos, Dalmer fez o cruzamento, e Dieguinho mandou na rede. Quatro minutos depois, Dínamo assinalou o quinto. Zé do Tim acabara de entrar no jogo, recebeu, invadiu a grande área e mandou cruzado, sem chances para o goleiro Tocha.

Aos 29 minutos, o árbitro Edilson José assinalou penalidade máxima para o Dínamo. Na segunda cobrança, desta vez, foi Victor que bateu e marcou o sexto gol da equipe azul. O placar foi finalizado aos 46 minutos, com Zé do Tim, que recebeu pelo lado esquerdo e tocou na saída de Tocha.

O goleiro Tocha foi o grande destaque do Internacional e praticou boas defesas, que não deixaram esse placar ser mais elástico.

Ficha técnica:

Dínamo: Ednei; Dalmer (Rones Lucas), Anderson, Dedê e Kelvin (Zé do Tim); Caio Xaropinho (Dunguinha), Lucas Rebite (Kanydia), Liniker e Pelezinho (Léo Caixeta); Victor e Dieguinho. Treinador: Fernando Guimarães.

Internacional: Tocha; Wilker (Arlem), Jonatan, Fred e Lucas; Jean, Ricardo (Mário), Vitinho e Cleones; Robson e Douglas (Flávio). Treinador: Ademir.

Gols no primeiro tempo: Lucas Rebite, aos 15 minutos, Robson, aos 16 minutos, Lucas Rebite, aos 24 minutos e Pelezinho, aos 29 minutos.

Gols no segundo tempo: Dieguinho, aos 15 minutos, Zé do Tim, aos 19 minutos, Victor, aos 29 minutos e Zé do Tim, aos 46 minutos.

Cartões amarelos: Caio Xaropinho (Dínamo) / Fred e Robson (Internacional).

Cartões vermelhos: Jonatan e Flávio (Internacional).

Árbitro: Edilson José

Assistentes: José Maria e José Roberto

4° árbitro: Amilton César

5° árbitro: Rosemira Cássia

Mesária: Tatiana do Carmo

O outro classificado para a final do Amadorão é o Tigrão, que empatou com o GEF, em 2 a 2 e, em virtude da vitória do primeiro jogo no campo das Mangabeiras, de 3 a 2, está na decisão.

Associação dos Funcionários da Vale (AFV), bairro Dona Beja

GEF 2×2 Tigrão, com gols de Bruno César e de Arthur (GEF) e de Alexandre e Marcos (Tigrão).

Árbitro: Marcílio Adriano

Assistentes: Mauro Viriato e Pedro Caetano

4° árbitro: Ronaldo Vicente

5° árbitro: Anésio Rubens

Mesária: Priscila Goulart

Dínamo e Tigrão fazem decisão inédita na final do Amadorão a partir de domingo, 4, com total cobertura da equipe de esportes do Jornal Interação.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *