Logo Jornal Interação

A Prefeitura de Araxá está buscando diversas alternativas para auxiliar as famílias neste momento em que o isolamento social é recomendado devido a pandemia do Coronavírus. Um belo exemplo de interatividade com a comunidade teve início esta semana através do trabalho da Secretaria Municipal de Governo junto ao projeto Viva a Vida desenvolvido pelo Centro Esportivo Álvaro Maneira, antigo ATC.A equipe comandada pela Secretária Lucimary Ávila, sob a coordenação de Ana Lúcia Silva, criou um grupo de WhatsApp formado por pais, mães e responsáveis dos alunos do projeto Viva a Vida com a proposta de utilizar a tecnologia em prol da educação. Uma série de vídeo-aulas com brincadeiras recreativas, danças, atividades físicas, dicas para construção de materiais pedagógicos, entre outros conteúdos, estão sendo produzidos e enviados semanalmente para que as crianças tenham algo saudável para fazer no dia-a-dia.As famílias e os alunos também vão receber orientações da psicóloga e da assistente social que integram o projeto Viva a Vida. Estas profissionais vão dar dicas e tirar dúvidas dos pais e mães sobre o conviveu diário em família.A Secretaria de Governo, Lucimary Ávila, diz que é fundamental que projetos como o Viva a Vida possam buscar alternativas estratégicas como as vídeo-aulas para manter contato com as famílias, crianças e adolescentes nesta crise. “Estamos vivenciando um momento extremamente desafiador. Precisamos reaprender muitas coisas: conviver mais com nossa família, praticar a fé, mudar hábitos de higiene, trabalhar e continuar nossas atividades. Com certeza esta iniciativa vai fazer a diferença para estas famílias”, afirma Lucimary.

 

O projeto Viva a Vida atende alunos carentes da Rede Municipal de Ensino. Atualmente estão participando alunos das escolas Aziz J. Chaer, LeonildaMontandon (CAIC) e Romalia Porfirio de Azevedo, além de crianças e adolescentes que frequentam o Cras.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *