Logo Jornal Interação

Uma final muito disputada e com emoções até o final. Assim foi o embate entre o Santa Terezinha, campeão do Torneio Ronan Ferreira 2019, e o Dínamo, campeão da Taça Araxá 2019. As duas equipes disputaram lance a lance a conquista do primeiro troféu em 2020 na disputa da Copa Futebol Araxá. Melhor para o Dínamo que teve nas mãos de Railson duas defesas, além de uma cobrança convertida pelo arqueiro, e com isto o título de campeão da Copa Futebol Araxá. Para alguns, como o diretor Zé Rubens, o preparador físico Rodrigo Siqueira, e os jogadores Emerson, Malaia e Lucas Ribite, a conquista valeu a eles o bicampeonato, já que todos foram campeões da 1ª Copa Futebol Araxá em 2012.

Na primeira etapa, muita movimentação, mas poucas finalizações. A que mereceu destaque foi uma batida do meio da rua de Dê que obrigou Felipe a grande defesa.

Na segunda etapa o ritmo aumentou. Em um bom lance Pool recebeu lançamento em velocidade e tocou na saída de Felipe, mas a bola seguiu para fora.

Aos 25 minutos o gol do Santa Terezinha com Ostinho Careca cobrando falta com perfeição: 1 x 0.

A resposta do Dínamo por pouco não terminou no empate com um minuto após sofrer o gol: depois cruzamento na área e uma bola cabeceada na dividida obrigando Felipe a outra grande defesa.

O Santa também seguiu pressionando e quase ampliou aos 38 minutos com Wesley recebendo na área e batendo para grande defesa de Railson. Na sequência Renato Augusto recebeu e tocou para encobrir o goleiro Felipe, mas a bola parou na trave.

Aos 42 minutos o Santa Terezinha saiu jogando errado e proporciona contra-ataque com a bola chegando para Max por trás da defesa. O atacante tocou na saída do goleiro e empatou: 1 x 1. Placar final e mais uma vez, como aconteceu na edição anterior da competição, o título foi definido nos pênaltis.

Na cobrança pelo lado do Santa Terezinha tiveram suas cobranças defendidas por Railson: Laudelino e Vitor. Alex Ibiá e Ostinho Careca converteram.

Já pelo lado do Dínamo apenas Max acabou mandando para.  Rodriguinho, Caio Xaropinho, Railson e Vagner Love (que marcou o decisivo) garantiram o título ao Dínamo.

Foram entregues os troféus:

  • Vice-campeão: Santa Terezinha
  • Campeão: Dínamo

 

O Dínamo foi campeão com: Railson, Pelezinho (Deninho), Josi, Igão, Kamu, Ramon, Renato Augusto, De (Lucas Franklin), Malaia (Max), Lucas Ribite (Vagner Love) e Pool (Rodriguinho). Treinador: Tiago Pereira

O Santa Terezinha jogou com: Felipe Darlan, Laudelino, Alex Ibiá, Vitor, Netinho (Zé Mario), Andrezinho, Vitinho, Jorge (Vaguinho), Vitor Tanaka (Wesley), Douglas (Landerson) e Ostinho Careca. Treinador: Diego Oliveira

O árbitro foi Marcilio Adriano que teve o auxílio de Fabricio dos Reis e Richard Navarro. O representante foi Anderson Clayton.

Os materiais arrecadados nas 3 partidas serão divididos em vários kits que serão entregues a alunos carentes de Araxá. Toda ação de distribuição deverá ter sua prestação de contas junto a representantes dos 4 clubes envolvidos na disputa, representante da Liga Araxaense de Desportos e Secretária de Esportes, bem como aos árbitros que participaram da competição, através de registro da entrega aos citados acima

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *