Logo Jornal Interação

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação de todos. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e o segundo tipo mais frequente no mundo.

Na manhã do último dia, 15 de outubro, foi realizada no auditório do 37ºBPM uma palestra sobre a “Importância da Prevenção do Câncer de mama”, ministrada pela Dra Natália Julia Costa. Participaram do evento policiais militares e funcionárias civis do 37BPM, a Sra Vice-prefeita de Araxá Lídia Jordão e representantes de diversos órgãos e instituições parceiras. Na oportunidade, ouvimos o relato emocionante da Sra Terezinha e da Sra Maria Barsani que bravamente vêm lutando contra a doença e contam com o apoio da Ampara – Associação de Amparo às Pessoas com Câncer de Araxá. Elas nos deixaram uma importante mensagem de força e superação, ressaltando a importância do apoio da família e amigos durante o tratamento, e salientando que a prevenção e o diagnóstico precoce salvam vidas!

Ao final, foi realizado um momento de beleza com a maquiadora Fernanda Rodrigues, que falou sobre a importância da autoestima e deu excelentes dicas de cuidados com a pele e de maquiagem.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *