Logo Jornal Interação

No Brasil, o setembro amarelo foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o dia mundial de prevenção do suicídio, 10 de setembro.

O 37º Batalhão de Polícia Militar realizou uma palestra com o tema: Inteligência emocional como fator de proteção para a saúde mental e prevenção ao suicídio”, dentro das atividades da Campanha Setembro Amarelo. A palestra foi ministrada pela 1° Tenente Renata Alves Barcelos,natural de Araxá e lotada atualmente na 5ª Região da Polícia Militar em Uberaba. A tenente é graduada em psicologia,pós-graduada em gestão de talentos humanos e possui formação em coaching e analista comportamental. O evento contou com a participação de Policiais e bombeiros militares, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e funcionários civis do batalhão, e abordou assuntos que podem interferir diretamente na qualidade de vida das pessoas e de todos aqueles que estão ao seu redor: familiares, amigos e até mesmo colegas de trabalho. A palestrante enfatizou a importância da inteligência emocional, da empatia, da família e amigos no enfrentamento dos problemas cotidianos, de forma a servir como base de apoio psicológico ao indivíduo. Após a palestra, foi aberta uma roda de conversa, onde todos puderam sanar suas dúvidas, sendo de grande proveito a todos.

O evento foi um sucesso e trouxe uma grande reflexão: nunca sabemos pelo que o outro pode estar passando, suas dores e dificuldades, portanto, devemos sempre ter empatia e cuidado com o que dizemos e como tratamos aqueles ao nosso redor.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *