Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Cultura

Projeto Arte Para Todos

O artista Henrique Natal Vieira oportuniza para toda a comunidade de Araxá MG, cinco espetáculos de canto e piano com um repertório composto de admiráveis e seletas canções da música erudita brasileira a qual começou ainda no tempo da colonização portuguesa, fortalecida e influenciada pelas raízes europeias. A música erudita no Brasil dos primeiros séculos de colonização, vinculava-se estritamente à igreja e à catequese. Com o passar do tempo, irmandades de música, salas de concerto e manuscritos brasileiros vão traçando o perfil de uma atividade crescente no país.É a partir da semana da arte moderna, em 1922, que o Brasil descobre a música erudita e o país passa, desde então, a produzir talentos em série: Villa-Lobos, Lorenzo Fernandez, Francisco Mignone, Radamés Gnatalli, Camargo Guarnieri, Guerra-Peixe, Cláudio Santoro, entre outros expoentes. O projeto Arte Para Todos é uma excelente oportunidade para apreciar a música brasileira em sua mais bela e clássica forma, com entrada totalmente gratuita e acessível para crianças, adolescentes e pessoas da terceira idade. Venha prestigiar e desfrute deste momento de cultura e lazer com toda a família!

Henrique possui uma vasta formação artística em que desenvolveu suas habilidades musicais e teatrais como:

  • Canto lírico e canto popular
  • Declamação lírica
  • Música de câmara – música brasileira
  • Teatro

Cenógrafo e diretor de artes cênicas em sua experiência artística e profissional, atuou em diversas apresentações musicais de pequeno, médio e grande porte, destacando-se em prestigiados eventos de Minas Gerais.  As apresentações gratuitas vão acontecer nos dias: 02 de maio no Teatro Municipal, 03 de maio no Colégio  Múltipla Escolha, dia 04 de maio no Grande Hotel do Barreiro e dia  29 de maio no Teatro Municipal.