Destaque »

Câmara realiza 2º Fórum Comunitário sobre exames para CNH

22 de julho de 2019 – 15:40 |

A Câmara Municipal realizou, na semana passada (17/07), o segundo Fórum Comunitário para discutir os processos de exames para CNH. O encontro, solicitado pelo Vereador Pastor Claudenir (PP), foi dirigido pelo Vereador Hudson Fiuza (PSL). …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Política, Social

Bem Social no São Domingos

O gabinete parlamentar do vereador Emílio de Paula Castilho em parceria com as Obras Assistenciais Servos de Maria realizou no último sábado, dia 30, mais uma edição do Projeto Bem Social. O projeto itinerante que percorre todos os bairros de Araxá com prestação de serviços e doação de roupas e calçados para crianças e adultos, foi realizado no bairro São Domingos e contou com o apoio do Instituto Aprender, Centro Universitário do Planalto de Araxá, Escola de Cursos Técnicos Politécnica e Lions Clube de Araxá.No total foram realizados mais de 250 atendimentos nas áreas de assistência jurídica, aferição de pressão arterial e teste de acuidade visual com posterior encaminhamento para o oftalmologista e doação de lentes e armações. Foram doadas mais de mil e quinhentas peças de roupas e mais de 100 sapatos para homens, mulheres e crianças. A dona de casa Maria da Silva Pereira foi atendida pela equipe do Lions Clube de Araxá com o teste de acuidade visual. Segundo ela, trata-se de um projeto social de grande relevância e que merece o apoio e os aplausos de todos os cidadãos. “Cheguei aqui apreensiva pois não tinha condições de pagar por uma consulta particular. Fui muito bem atendida e agora farei a consulta com o especialista. Projetos assim, são bem vindos em toda a cidade. A equipe do Lions e todos os participantes estão de parabéns, assim como a equipe do vereador Emílio Castilho que está trabalhando em prol dos mais necessitados”, destacou.

O aposentado Márcio Silva fez o teste da visão e aferiu pressão com a equipe de enfermagem da Escola de Cursos Técnicos Politécnica. Ele estava acompanhado pela filha que também realizou os dois procedimentos e saiu com uma sacola cheia de roupas e calçados. “Estou maravilhado com a estrutura das Obras Assistenciais Servos de Maria e também pela forma com que fomos atendidos por todos os participantes do projeto. Realmente uma iniciativa louvável e que merece o nosso reconhecimento”, complementou. O Projeto Bem Social é executado desde novembro de 2017 e já se encontra em sua quinta edição. No total já foram doados mais de 15 mil peças de roupas e realizados mais de dois mil procedimentos como teste de visão, aferição de pressão arterial e assistência jurídica. Os bairros já contemplados com a iniciativa foram Pão de Açúcar III e IV, Max Neumann e Santo Antônio.