Destaque »

Malvinas e Villa Nova saem na frente na semifinal do Amador

19 de novembro de 2019 – 11:34 |

Começaram no último domingo, dia 17 de novembro de 2019,  no estádio Fausto Alvim, as semifinais do Campeonato Amador de Araxá, versão 2019, promovido pela Liga Araxaense de Desportos. Na primeira partida da manhã …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Política, Social

Bem Social no São Domingos

O gabinete parlamentar do vereador Emílio de Paula Castilho em parceria com as Obras Assistenciais Servos de Maria realizou no último sábado, dia 30, mais uma edição do Projeto Bem Social. O projeto itinerante que percorre todos os bairros de Araxá com prestação de serviços e doação de roupas e calçados para crianças e adultos, foi realizado no bairro São Domingos e contou com o apoio do Instituto Aprender, Centro Universitário do Planalto de Araxá, Escola de Cursos Técnicos Politécnica e Lions Clube de Araxá.No total foram realizados mais de 250 atendimentos nas áreas de assistência jurídica, aferição de pressão arterial e teste de acuidade visual com posterior encaminhamento para o oftalmologista e doação de lentes e armações. Foram doadas mais de mil e quinhentas peças de roupas e mais de 100 sapatos para homens, mulheres e crianças. A dona de casa Maria da Silva Pereira foi atendida pela equipe do Lions Clube de Araxá com o teste de acuidade visual. Segundo ela, trata-se de um projeto social de grande relevância e que merece o apoio e os aplausos de todos os cidadãos. “Cheguei aqui apreensiva pois não tinha condições de pagar por uma consulta particular. Fui muito bem atendida e agora farei a consulta com o especialista. Projetos assim, são bem vindos em toda a cidade. A equipe do Lions e todos os participantes estão de parabéns, assim como a equipe do vereador Emílio Castilho que está trabalhando em prol dos mais necessitados”, destacou.

O aposentado Márcio Silva fez o teste da visão e aferiu pressão com a equipe de enfermagem da Escola de Cursos Técnicos Politécnica. Ele estava acompanhado pela filha que também realizou os dois procedimentos e saiu com uma sacola cheia de roupas e calçados. “Estou maravilhado com a estrutura das Obras Assistenciais Servos de Maria e também pela forma com que fomos atendidos por todos os participantes do projeto. Realmente uma iniciativa louvável e que merece o nosso reconhecimento”, complementou. O Projeto Bem Social é executado desde novembro de 2017 e já se encontra em sua quinta edição. No total já foram doados mais de 15 mil peças de roupas e realizados mais de dois mil procedimentos como teste de visão, aferição de pressão arterial e assistência jurídica. Os bairros já contemplados com a iniciativa foram Pão de Açúcar III e IV, Max Neumann e Santo Antônio.