Logo Jornal Interação

Treze atletas da Associação dos Corredores de Rua de Araxá (Acora) participaram no dia 31 de dezembro da 87ª  Corrida Internacional de São Silvestre, na capital paulista. A equipe partiu no último dia 29 em direção a São Paulo, em um ônibus cedido pela Prefeitura Municipal de Araxá.
Um dos destaques durante a competição foi Wagner Carlos Martins, o Waguinho Garçom. Vestido de garçom, profissão que exerceu por 35 anos, ele levou o nome da cidade escrito em sua bandeja. A originalidade do personagem foi notícia em vários veículos de comunicação do país. “Eu comecei a correr assim por causa dos personagens que eu via na São Silvestre, e eu quis criar o meu. Pra mim é um hobby que deu certo”, contou o atleta.
O corredor participa da competição desde 1998. Hoje ele é vice-presidente da Acora, e afirma que o apoio da atual administração municipal é fundamental para que os atletas possam competir e levar o nome de Araxá a diversos lugares. “O prefeito Jeová Moreira da Costa se esforçou e foi gentil nos apoiando desde 2009 no transporte para várias competições, como Volta Internacional da Pampulha (Belo Horizonte), Meia Maratona do Rio de Janeiro, São Silvestre e Circuito ABC”, finalizou.
Outro destaque da corrida foi a queniana Elizabeth Rumokol Chepkanan, bicampeã na Corrida Internacional de São Domingos de Araxá. A atleta, que prestigiou a competição araxaense nas duas edições realizadas (2010/2011), chegou em 5º lugar na São Silvestre.
Os atletas de Araxá que competiram na da 87ª  Corrida Internacional de São Silvestre são: Caio Renato Moncorvo, Carmen Verônica Cunha Moncorvo, Dalvair Martins da Silva, Edson dos Reis, Ernestina Aparecida Caixeta, Joel Clementino, José Nadir da Silva, Lucas Caetano de Castro, Maicon Rezende de Magalhães, Mauro Viriato, Rafael Afonso Carneiro, Ronivaldo da Cunha Oliveira, Wagner Carlos Martins.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *