Logo Jornal Interação

20160601171238760460uO Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DetranMG),  prorrogou o prazo apresentação do licenciamento dos veículos com finais de placas 1, 2, 3, 4, 5 até o dia 15 de junho. A medida foi tomada em função de um problema na emissão e envelopamento dos Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), realizados pela companhia responsável pelos processamentos de dados.
O prazo de licenciamento dos veículos com número final da placa 6, 7, 8, 9 e 0 continua até o dia 30 de junho, conforme anunciado pelo órgão. O Detran-MG enviará, por meio dos Correios, os CRLVs de veículos que não possuem débitos ou pendências cadastrais.
O proprietários de veículos que efetuaram todos os pagamentos devidos até a data limite, ou seja, 31 de março, e ainda não receberam o CRLV 2016, deverão consultar a situação do veículo.
Já aqueles que efetuaram todos os pagamentos devidos, porém fora do prazo, ou seja, em data posterior a 31 de março, eventualmente poderão sofrer atrasos no recebimento.  Os donos de veículos que já efetuaram os pagamentos devidos, porém tenham alguma multa em aberto ou endereço do veículo desatualizado, não receberão os documentos.  O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) é o documento de registro e identificação, de porte obrigatório, para trafegar com o veículo. A renovação do licenciamento é uma obrigação anual do proprietário de veículo automotor para que o veículo esteja em condições legais de circulação.  Consulte a Situação do Veículo Saiba mais sobre Licenciamento Anual Acompanhe o facebook do Detran/MG https://www.detran.mg.gov.br/sobre-o-detran/comunicados/comunicados/575-nota-de-esclarecimento-licenciamento-2016

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *