Destaque »

Casos de hantavirose voltam a preocupar a microrregião de Araxá

19 de setembro de 2019 – 12:04 |

O tempo seco propicia a proliferação de doenças infecto contagiosas, como a hantavirose. Segundo a Superintendência Regional de Saúde (SRS Uberaba) neste ano já foram notificados sete casos de hantavirose. Os dados estão no Sistema …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Saúde

Em Araxá a vacinação contra a gripe continua

FOTOS_Vacinação30deabril (1)A Secretaria Municipal de Saúde de Araxá, iniciou a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe no sábado passado, 30 de abril. As unidades de saúde (Unileste, Uninorte, Unisul, Unisa, Unioeste e a recém-inaugurada Uninordeste) e o Centro de Vacinação (Rua Calimério Guimarães, n° 850) estiveram com as portas abertas para toda a população. De acordo com a Secretaria de Saúde, das 10 mil doses disponibilizadas pelo governo estadual na segunda etapa, 5 mil já foram aplicadas no último final de semana. Anteriormente, o início da campanha foi antecipado para o dia 16 de abril e 11 mil doses disponibilizadas pelo Estado foram aplicadas. A campanha atinge crianças de seis meses a menores  de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da área de Saúde e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Ao todo, 16 mil pessoas, incluindo funcionários, pacientes e internos dos hospitais e asilos de Araxá, já foram imunizados contra a gripe em Araxá. A meta da campanha é de vacinar 23.027 pessoas. A Secretaria de Saúde já atingiu 69,4% dessa meta. A 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 20 de maio. Confira os horários do Centro de Vacinação e das unidades de saúde que estarão com as doses de vacinas disponíveis:

Centro de Vacinação – de segunda a sexta-feira: das 8h às 16h30FOTOS_Vacinação30deabril (2)Uninorte – de segunda a sexta-feira: das 8h às 12h

Unisul – de segunda a sexta-feira: das 8h às 16h

Unileste – de segunda a sexta-feira: das 7h às 13h

Uninordeste – de segunda a sexta-feira: das 8h às 13h

Unisa – segundas, quartas e sextas-feiras: das 7h às 10h e das 12h às 16h / terças e quintas-feiras: das 7h às 10h30.