Logo Jornal Interação

Neste início de mês, a Associação do Circuito Turístico da Canastra, elegeu a sua nova diretoria, para o biênio 2012-2014. Ela é composta em sua maioria por empresários, que são os responsáveis por “fazer” o turismo acontecer; pois recebem o turista e disponibilizam os serviços essenciais para a sua satisfação. O novo presidente é do município de Araxá, empresário Marcos Mapelli, proprietário dos empreendimentos de alimentação e hospedagem no Povoado de São João da Serra da Canastra. Já o seu vice é Frederico Crema Leis, do município de Sacramento, proprietário da agência receptiva, Maritaca Turismo, sendo ele, o responsável por conseguir a comercialização da região pela maior operadora de viagens da América Latina, a CVC Viagens.

O primeiro secretário é o participativo e atuante empresário, do município de Araxá, proprietário dos Doces Joaninha, Luiz Augusto Nunes de Almeida, sendo seu vice o turismólogo e coordenador de projetos do SICOOB Saroncred de São Roque de Minas, Paulo Henrique de Matos Almeida. A tesouraria ficou a cargo do contador do circuito, Mauro da Rocha Júnior, representante da Prefeitura Municipal de Araxá, sendo esta a principal parceira do Circuito da Canastra, para o Desenvolvimento Turístico Regional e, o seu vice, empresário do município de Araxá, Lucas Guimarães Siqueira, que foi o tesoureiro da associação na gestão passada, desempenhando suas funções com profissionalismo e competência.

O Conselho Fiscal é formado por três titulares sendo estes, Lindamar de Lourdes Alvarenga Magalhães, responsável pelo Turismo no município de Perdizes, o empresário de Araxá, Mauricio de Castro Rosa, a responsável pela Diretoria Geral de Cultura e Turismo do município de Sacramento, Virginia Dolabela Pena. Os suplentes são o empresário de Araxá José Sergio Paranhas de Abreu, o responsável pela Seção de Turismo em Sacramento, o Turismólogo André Sanches e a empresária de Sacramento, a Paula Márcia Melo Borges.

Segundo a gestora do circuito, Sâmia Borges, esta nova diretoria está confiante na busca de concretizar novos anseios propostos por essa gestão, entre eles, transformar o destino do Circuito da Canastra, consolidado e competitivo. “Nós queremos é estar aproveitando a oportunidade da vinda de grandes eventos internacionais, como a Copa do Mundo de 2014, além de criar alternativas para a sustentabilidade econômica da associação, que será revertida em ações, que geraram fluxos de visitantes, e estes empregos, que se transformaram em renda e depois em satisfação os anseios de nossos associados, criando assim, um lugar bom de viver e de se fazer Turismo”, finalizou a gestora Sâmia Borges.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *