Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Educação

Expressão Ludocriativa iniciará turma em Araxá

O curso de Especialização em Expressão Ludocriativa, ofertado pela Uniube, ainda recebe inscrições e efetua matrículas para a sua primeira turma em Araxá. No último sábado, 16, a coordenadora do curso Luciana Faleiros Cauhí Salomão, recepcionou os alunos matriculados e convidados para a apresentação geral do curso, feita durante vivência por meio de animações pedagógicas. Os participantes também receberam informações sobre a metodologia e importância da expressão ludocriativa como proposta pedagógica que atende às necessidades dos tempos atuais.

O curso, que está em sua quarta turma em Uberaba, tem como objetivo sustentar a qualidade educativa e promover a formação de educadores em uma perspectiva metodológica com ênfase na expressão ludocriativa. Também busca o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades que favoreçam o desenvolvimento humano e do contexto sociocultural. A coordenadora ressaltou que o curso é voltado para todos os professores ou profissionais que trabalham diretamente com a comunidade, com a formação de recursos humanos e/ou com o desenvolvimento humano.

O curso tem previsão para começar até início de agosto. O evento presencial que abre a primeira etapa do curso contará com a presença do professor Raimundo Dinelo, do Uruguai. Doutor em Ciências Psicológicas, com formação em Ciências da Educação pela Universidade de Bruxelas, Raimundo Dinelo é especialista na formação de recursos humanos e consultor pedagógico de várias instituições e universidades da Europa e da América Latina.

Expressão Ludocriativa

Expressão ludocriativa é uma proposta pedagógica que se sustenta em três elementos importantes que dão assento ao processo educativo: ludicidade, expressão, criatividade.

A ludicidade atende, antes de tudo, a um impulso interior buscando alegria, envolvimento, interação e movimento. Com isso, forma valores, princípios, permite a socialização e a construção tanto da inteligência quanto da personalidade. Podemos dizer que a atividade lúdica é a base das aprendizagens e da construção da inteligência. A ludicidade é parte constituinte do ser humano e, assim, justifica-se a necessidade de brincar.

Mais informações sobre a Especialização em Expressão Ludocriativa estão disponíveis no site www.uniube.br/expressao_ludocriativa e pelos telefones (34) 3319-8829 ou (34) 3319-8747.