Destaque »

Estradas mineiras registram 25 mortes no feriado prolongado

17 de outubro de 2018 – 13:59 |

As estradas que cortam Minas Gerais novamente foram palcos de tragédias em mais uma feriado prolongado. De quinta-feira a domingo, durante a Operação de Nossa Senhora Aparecida, foram registrados 25 mortes em acidentes, uma média …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Educação

Projeto ‘Céu Seguro’ premia estudantes de Araxá

DSC_08012Alunos e professores das escolas Armando Santos (estadual) e Professora Leonilda Montandon (Caic / municipal) que participaram do projeto ‘Céu Seguro’ foram premiados, no final da semana que passou pela Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania. A solenidade foi promovida na sede da Secretaria Municipal de Educação. O objetivo foi conscientizar esse público sobre os perigos de soltar pipas nas imediações do Aeroporto Municipal Romeu Zema, do uso do cerol, além de fortalecer a cidadania. O administrador do aeroporto, Fabiano Cota, e o assessor executivo da secretaria José Marcelo Jorge, idealizador do projeto, conduziram as palestras. Após essa etapa, os alunos do 6° ao 9° períodos participaram de um concurso de redação com tema proposto. As quatro melhores receberam prêmios da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania dentro do projeto que contou com parceria do Aeroporto Romeu Zema, do Rotary Club de Araxá e da Secretaria de Educação. O secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Élvio Bertoni, enfatizou que o projeto é de extrema importância principalmente para incentivar cada vez mais o bom papel do cidadão com o seu país, estado ou cidade. “Dentro do espírito da administração do município conduzida pelo prefeito Aracely de Paula, foi que nós, com muito carinho, cuidamos desse projeto que é a primeira edição, e tenho certeza que não será a única. Nós vamos envolver outras escolas. A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania está pronta para continuar trabalhando preventivamente explorando essa questão da cidadania”, comenta Bertoni. Representando o prefeito Aracely, a vice-prefeita e secretária de Saúde, Lídia Jordão, exaltou que o projeto mostra um dos pilares da administração municipal que é auxiliar na construção de uma sociedade mais cidadã. O evento contou ainda com as presenças da secretária municipal de Educação, Gessy Glória Lemos, do delegado regional de Polícia Civil, Cezar Felipe Colombari da Silva, do comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Arnaldo Pereira Júnior, do assessor Edsoney Max Alves, representando o deputado estadual Bosco, do presidente da Academia Araxaense de Letras, Márcio de Paula, e o representante do Rotary Club de Araxá, Vagner Gonçalves.
Redações premiadas
1° – Ana Vitória Camargo, do 6° ano, e Guilherme Fernandes Gomes da Silva, do 9° ano, ambos da Escola Estadual Armando Santos – Medalha de Ouro, camisetas e vouchers, que dão direito a um passeio aéreo pelo céu da cidade de Araxá.
2°- Pedro Henrique Silva Borges, do 8° ano da Escola Estadual Armando Santos, e Mirelle Santos dos Passos, do 7° ano da Escola Municipal Professora Leonilda Montandon (Caic). Premiação: Medalha de Prata e camisetas do projeto.
3° – Pâmela Fernanda dos Anjos, do 7° ano da Escola Estadual Armando Santos, e Cíntia Marques de Castro, do 9° ano da Escola Municipal Professora Leonilda Montandon (Caic). Premiação: Medalha de Bronze e camisetas do projeto.
4° Adriano Moreira de Jesus, do 8° ano, e Ludmila Messias Ferreira de Souza, ambos da Escola Municipal Professora Leonilda Montandon (Caic).DSC_0719 DSC_0723 DSC_0732 DSC_0737 DSC_0740 DSC_0749 DSC_0757 DSC_0781 DSC_0796