Logo Jornal Interação

Campeonato Amador da 1ª Divisão

18//09/2015- 13:39

PorEditor1

set 18, 2015

Por: Alcino de Freitas

GEF 5 x 1 Ipiranga

Pela 12ª rodada do campeonato Amador da 1ª divisão de Araxá, o GEF, jogando domingo, 13, em seu Estádio Délcio Campolina, venceu a equipe do Ipiranga pelo placar de 5 a 1. Outros diriam, o GEF goleou o seu adversário. A bem da verdade, o histórico desta partida não foi de um jogo tão fácil como pode pensar o prezado leitor. O GEF foi mais consistente, teve maior competência, mas, acima de tudo, teve um aproveitamento excepcional. Justamente o que faltou ao time do Ipiranga. O Ipiranga foi incisivo, criou boas oportunidades, mas errou muito nas finalizações, e o goleiro Dudu Firmino fez boas defesas quando necessário. Já no primeiro tempo, o GEF vencia por 3 a 0, praticando um jogo relevante, acima de tudo, muito oportuno. O primeiro gol aconteceu no primeiro minuto de jogo. Caio chutou, e a bola bateu na trave; Ariterlan apanhou o rebote e chutou, abrindo o placar. Aos 21 minutos, o GEF ganhou uma bola no meio de campo, a mesma chegou até Douglas Silva, que, correndo pela meia-esquerda, chutou e marcou. GEF insistia, era um time mais homogêneo, enquanto o Ipiranga corria atrás, se defendendo, atacava, mas sempre sendo contido nas boas defesas de Dudu Firmino. Aos 45 minutos, Caio cobrou uma falta pelo lado direito, e o zagueiro Raul marcou, de cabeça, 3 a 0. Veio o segundo tempo, e a regularidade persistiu. Aos seis minutos, GEF ampliava para 4 a 0, quando Alex Canarinho marcou, cobrando uma penalidade máxima sofrida por Douglas Silva. Em seguida, aos sete minutos, o mesmo Alex Canarinho fazia 5 a 0, por meio de uma bola recebida pela direita. O atacante chutou rasteiro no canto. Mesmo goleado, Ipiranga não se entregou; tanto é verdade que foi conquistar o seu gol de honra aos 29 minutos. Leó, cobrando uma falta, quando todos esperavam uma bola pelo alto, ele fez o contrário, chutando rasteiro no canto. Um jogo limpo e sem apelação.

GEF: Dudu Firmino, Ariterlan, Raul, Dudu, Chicão (Iago); Timim (Rogério), Marcos Teodoro, Joilson (Neguinho), Caio (Paulo Tata); Douglas Silva e Cabeça (Alex Canarinho). Técnico: Júlio Sanches.

Ipiranga: William (Wadson Rafael), Marcos (Charles), Juninho, Elton, Vitinho; Kiko (Lucas Magalhães), Guigui, Juninho, Leó; Bruno (Rafael Vinhal) e Carlão (Cleverson). Técnico: Alexandre. Árbitro: Denilson Moura, auxiliado por Edilson José e Sebastião Prosolino. Mesária: Tatiana do Carmo. Cartões amarelos. Para a equipe do GEF: Raul e Cabeça.

Para o Ipiranga: Marcos e Juninho.

Tigrão 2 x 0 Internacional

A segunda partida realizada no Estádio Délcio Campolina, na manhã de domingo, a nosso ver, foi um jogo atípico. Um confronto muito bem disputado, com as duas equipes se empenhando em busca da vitória. Se o árbitro tivesse encerrado o jogo aos 45 minutos da etapa complementar, o placar terminaria sem vencedor. Os dois gols da equipe do Tigrão aconteceram justamente nos acréscimos dados pelo árbitro, aliás, o que é parte da partida. Binga, o atacante que substituiu Princesa, marcou o primeiro gol aos 46 minutos. E o segundo gol, que selou a vitória do Tigrão por 2 a 0, foi assinalado por Nícolas Paçoquinha, aos 48 minutos.

Tigrão: Dida, Wilker (Ezequiel), Juninho Minax, Rafael Lemos, Itim; Cafu, Ramon, Princesa (Binga), Nícolas Paçoquinha; Romarinho e Alisson (Serginho). Técnico: Gutti

Internacional: Derson, Marcinho, Renê, Jonathan, Yan (Harley); Lucas, Jean, Robert, Vitinho; Maicon e Tierry (João Copasa). Técnico: Saba.

Árbitro: Edilson José, auxiliado por Denilson Moura e Sebastião Prosolino. Mesária: Tatiana do Carmo.

Equipe do InternacionalEquipe do Internacional

Equipe do IpirangaEquipe do Ipiranga

Equipe do TigrãoEquipe do Tigrão

Equipe do GEF (capa)Equipe do GEF

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *