Logo Jornal Interação

O VI Congresso de Ciências da Saúde e o I Fórum em Saúde do Trabalhador realizado no mês de maio pelos cursos de Enfermagem, Estética, Educação Física e Fisioterapia e pela Coordenadoria de Pesquisa, movimentou o Campus durante os quatro dias de atividades. Desde as palestras até os Workshops, os alunos puderam debater temas atuais e tiveram a oportunidade de aprender nas práticas realizadas em sala de aula.

A proposta das atividades foi estimular os alunos a participarem efetivamente de Eventos Científicos, aproxima-los de profissionais que já atuam nas áreas em que estão se formando, além de ampliar o conhecimento, especialmente no que diz respeito à saúde do trabalhador, tema principal do evento.

Ministraram palestras os seguintes profissionais: Maria Lúcia do Carmo Cruz Robazzi, Paulo Cesar Dumont, Janaína de Passos Paula, Katia Leonel, Aparecida Maria de Souza Borges Cruvinel, Gilson Câmara e Flávia Freire de Almeida.Todas realizadas no Centro de Convivência Dr. Cristiano Barsante.

Confira os workshops realizados pelos cursos:

Enfermagem – O Enfermeiro na prevenção e promoção da saúde do trabalhador; Acidente com material biológico; Resgate: Primeiro atendimento ao politraumatizado;

Estética – A importância da imagem pessoal no mercado de trabalho;

Educação Física – Nutrição Esportiva: Visão funcional e Bioquímica; Preparação Física voltada para o MMA;

Fisioterapia – Terapia Holísticas como intervenção Fisioterapêutica; Ergonomics training; Equoterapia: Recurso Diferencial de Intervenção; Palmilhas Ortopédicas, como indica-las?; Atualização em Reabilitação Cardíaca.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *