Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas.

Precisando de uma vitória e tendo, nesta partida contra a equipe do Ipatinga, a perspectiva de realizar uma grande apresentação para a sua torcida, a equipe do Araxá Esporte não foi feliz na tarde de sábado, 18, quando recebeu, em seu estádio, o time do Vale do Aço, e não conseguiu sequer uma boa apresentação. Pelo contrário, durante o primeiro tempo, foi uma lástima: uma equipe apática, muito longe do bom futebol que vinha apresentando nas partidas disputadas anteriormente, em Coronel Fabriciano, diante do Social, e, no segundo tempo, em Teófilo Otoni, frente ao América. Já o Ipatinga veio até Araxá com o firme propósito de não perder o jogo. Uma equipe bem fechada, e que, na base dos contra-ataques, chegava sempre à meta alvinegra, sem levar grandes perigos, mas chegava. Aliás, um chute bem dado a gol aconteceu aos 43 minutos. Uma falta a favor do Ipatinga, Renato Augusto cobrou, e a bola foi no ângulo de Fernando Hilário, que espalmou para escanteio. Araxá Esporte chegou uma vez levando perigo contra a meta adversária, aos 37 minutos, quando o goleiro Fernando Hilário fez uma reposição de bola e lançou espetacularmente a Vander, que acabou caindo no lance, derrubado pelo goleiro adversário, e o árbitro nada marcou. Pelo menos no primeiro tempo, Ipatinga foi mais incisivo do que o Ganso. Para a etapa complementar, o técnico Wallace Lemos fez duas substituições que vieram mudar radicalmente o panorama da partida. As entradas de Ramon e Cássio, logo no início do segundo tempo, foram providenciais, tentando mudar o potencial do elenco. Saíram Vander e Nilo. Cássio, mais seguro na defesa, apesar de, aos cinco minutos, Wander Junior, do Ipatinga, ter chutado uma bola contra o travessão, enquanto Ramon foi mais criativo do que Vander. Depois a entrada de Paulo Henrique em lugar de João Paulo que já havia recebido cartão amarelo. Nesta altura, o Araxá Esporte pressionou, criou várias oportunidades, principalmente com cruzamentos pelas pontas, mas concluía mal. Aos 34 minutos, perdeu Cassimba, que deu um carrinho por trás e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Araxá Esporte foi um time sem inspiração, apesar da mudança de atitude no segundo tempo, quando dominou o adversário, pressionou, mas terminou a partida deixando a desejar.

Araxá Esporte Clube: Fernando Hilário, Raniel, Reginaldo, Nilo (Cássio), Fernandinho; Dudu Araxá, João Paulo (Paulo Henrique), Vander (Ramon), Serginho; Dalmo e Cassimba. Técnico: Wallace Lemos.

O Ipatinga: Thulio, Denis, Breno, Sidmar, Tiago (Elivelton); Lucas Rulk, Renato Augusto, Samuel, Wander Junior: Roni (Luciano Rabelo) e Índio (Hercules). Técnico: Fred Pacheco.

Árbitro: Cleison Veloso Pereira, auxiliado por Paulo Almeida Costa e por Magno Arantes Lira.

Cartões amarelos. Para o Araxá Esporte: João Paulo e Cassimba.

Para o Ipatinga: Denis, Roni e Luciano Rabelo.

Cartão vermelho para Cassimba.

Público pagante: 1.680. Renda R$ 20.130,00

Uma rodada que não economizou gols. No sábado, 18, às 16h, em Coronel Fabriciano, o Social venceu a equipe do América de Teófilo Otoni pela contagem de 5 a 2. No domingo, 19, pasmem, pela manhã, o Uberlândia vencia, em Três Corações, o Tricordiano, no primeiro tempo, pelo placar de 4 a 0. Teve seu artilheiro expulso de campo, e, no segundo tempo, o Tricordiano virou o jogo para 5 a 4, também com dois jogadores expulsos. Virada como esta eu só tinha assistido a uma em minha vida, em 1965. Aconteceu no primeiro jogo em que narrei fora de Araxá. Foi em Uberaba, no estádio do Independente. Primeiro tempo, Independente 4 a 0, sobre o Araxá Esporte. No segundo tempo, Ganso venceu por 5 a 4.

A tabela de classificação ficou assim: 1º lugar, Tricordiano, 9 pontos ganhos; 2º, Social, 7; 3º, América T.Otoni, 6; 4º, Araxá Esporte, 5; 5º, Ipatinga, 4, e em 6º, o Uberlândia, com 3 pontos ganhos.

A próxima rodada marca os seguintes jogos: sábado, 25, 16h, Uberlândia x Araxá Esporte, no Parque do Sabiá; domingo, 26, às 10h, em Teófilo Otoni, Estádio Nassri Mattar, América x Ipatinga, e em Três Corações, Estádio Elias Arbex, às 10h30, Tricordiano x Social.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *