Destaque »

Araxaense é destaque no Mundial de Corrida de Sky Running na Itália

20 de setembro de 2019 – 17:25 |

Como o JORNAL  INTERAÇÃO já havia informado em primeira mão, no início deste ano,  o jovem atleta araxaense,  Guilherme Bernardo Gonçalves da Silva,  de  16 anos e estudante do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

AEC perde a liderança e cai para 4º lugar

Por: Alcino de Freitas.

Pela terceira rodada do hexagonal final, Araxá Esporte Clube viajou até a cidade de Teófilo Otoni, onde, no Estádio Nassri Mattar, domingo, pela manhã, enfrentou a equipe do América F.C. local, perdendo a partida pelo placar de 2 a 1. Sem querer justificar o resultado, o Ganso fez uma partida simplesmente razoável. No primeiro tempo, criou duas excelentes oportunidades, uma, logo no início, com um chute violento de Dalmo, quando a bola bateu no corpo do goleiro Elágio, sem que o mesmo esboçasse qualquer defesa. A segunda, aos 40 minutos, com Vander, que recebeu um cruzamento da esquerda e chutou forte, porém por cima do travessão. Em um jogo difícil, disputado, na casa do adversário, não se pode dar ao luxo de desperdiçar tais oportunidades. O América não era um time que dominava totalmente o confronto. Apesar de ter a torcida a seu favor, a partida era equilibrada com as defesas se sobrepondo aos ataques. Aos 30 minutos, houve um lançamento para o atacante Jairo, pela esquerda. Jairo dominou, passou pelo seu marcador e chutou no canto direito do goleiro Flávio Moranga, que parece ter caído atrasado no lance. Placar de 1 a 0 a favor do América. Assim terminou o primeiro tempo. O alvinegro voltou para a etapa complementar com a mesma equipe, só que com outra disposição. Começou pressionando o adversário, que fazia muitas faltas, principalmente no meio de campo, tentando evitar o empate. “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, foi justamente o que aconteceu. Aos 25 minutos, Vander dominou de fora da área e mandou um “petardo” no ângulo do goleiro Elágio, empatando a partida. O AEC estava aceso, ligado na partida e, naquela altura, chegou a dominar. Penso, eu, que o técnico Wallace Lemos achou que fosse o momento exato de matar o jogo, e iniciou as substituições, que infelizmente não trouxeram resultado.  O América voltou a crescer, e as substituições feitas pelo técnico Marcelo Buarque, estas sim, produzirão efeito. Aos 37 minutos, aconteceu uma falta contra o Ganso na altura da meia-esquerda. Uma vez cobrada, a bola foi levantada na área, e aí, de cabeça, o zagueiro Diego Rosa marcou o gol da vitória do América, numa falha individual da defesa do Ganso. O placar a favor do América foi justo. O time lutou para construí-lo, fazendo o dever de casa. Nos dois gols sofridos, o técnico Wallace, falando depois da partida, disse ter visto falhas na sua equipe. O Araxá Esporte fez duas partidas fora de casa e conseguiu conquistar um ponto dentre os seis disputados. Joga amanhã no Estádio Fausto Alvim, a partir das 17 horas, diante do Ipatinga, procurando vencer o adversário. O Uberlândia recebeu a visita do Social, no Parque do Sabiá, e conseguiu sua primeira vitória, pelo placar de 3 a 2. Em Ipatinga, o time da casa se deu mal perdendo para o Tricordiano, por 2 a 1.

América Futebol Clube: Elágio, Kennio (Renaldo), Diego Rosa, William, Bruno Barros; Kalu, Luisinho, Leandro Cruz (Diego Faria), Jairo (Romero); Rogélio Ávila e João Pedro. Técnico: Marcelo Buarque.

Araxá Esporte Clube: Flávio Moranga, Raniel (Ramon), Reginaldo, Nilo, Fernandinho; Marcos Pinguim, João Paulo (Lucas Evangelista), Vander, Serginho (Daniel Marins); Dalmo e Cassimba. Técnico: Wallace Lemos.

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira, com excelente arbitragem, auxiliado por Janete Mara Arcanjo e por Celso Luis da Silva.

Cartões amarelos. Para o América: Kennio e Jairo.

Para o Araxá Esporte: Reginaldo, Nilo e Lucas Evangelista.

Público pagante: 1.451. Renda: R$19.300,00

A quarta rodada marca os seguintes jogos: sábado, 18, em Coronel Fabriciano, às 16h, Social x América; em Araxá, 17h, Araxá x Ipatinga; e, em Três Corações, domingo, 19, às 10h30, Tricordiano x América.