Logo Jornal Interação

 “Sessão extra da quarta edição do projeto foi realizada na última quarta-feira (15).”

No último mês de Março, uma série de atrações na etapa Araxá da quarta edição do Tri Ciclo Espetáculos reuniu um público estimado de seis mil pessoas. E através de uma parceria com o colégio Atena COC será realizada uma sessão extra com a peça infantil que vem atraindo grande público no país, o Mundo Mágico do Sítio do Pica Pau Amarelo.

Uma produção da Ilusion e Quartim Produções de Belo Horizonte apresenta um novo capítulo da história de Monteiro Lobato que atrai pais e filhos desde a década de 1950. A apresentação encerra o projeto Tri Ciclo Espetáculos, iniciativa dirigida por Livia Ferolla e Cynthia Verçosa desde 2011, através da Lei Federal de incentivo à Cultura, e patrocinado pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, CBMM.

A tarde de quarta-feira (15), no Teatro Sesi/Araxá encantou adultos e crianças quando Pedrinho volta ao Sítio para despedir-se do seu cavalo Pangaré, após completar os estudos. No mesmo momento, na caverna, Cuca está desesperada, por ter apenas 24h para quebrar um feitiço que a faz dormir por sete anos consecutivos a cada sete anos. Para se livrar do sono por tantos anos Cuca precisa roubar um livro mágico na biblioteca da Dona Benta. Ela conta com o desajeitado Saci que mostra o livro para Pedrinho depois de tentar rouba-lo para a prima Cuca. Com a descoberta do livro mágico, Pedrinho descobre que é capaz de produzir e aprender várias mágicas e, com elas se livrar da Cuca e voltar a controlar o mundo mágico do Sítio do Pica Pau Amarelo.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *