Destaque »

Romeu Zema defende inclusão de Estados e municípios na Reforma da Previdência

16 de julho de 2019 – 11:41 |

O governador Romeu Zema avaliou positivamente,  a aprovação em primeiro turno do texto-base da Reforma da Previdência pela Câmara Federal. Zema defendeu ainda, que Estados e municípios sejam incluídos na proposta, que ainda será analisada …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Sesc Araxá celebra 30 anos do Grupo Reviver

Durante a comemoração, o público participará de atividades de lazer, esporte e cultura.

O Sesc Araxá comemora, de 22 a 26 deste mês, o aniversário de 30 anos do Grupo de Idosos Reviver. O evento será realizado na unidade do Sesc (Rua Dr. Edmar Cunha, 150 – bairro Santa Terezinha), e as expectativas de público presente gira em torno de mil pessoas. Durante a celebração, serão realizadas atividades de lazer, esporte e cultura.  O evento é aberto ao público e, para participar, é necessária a doação individual de um litro de óleo, que será destinado ao Programa Mesa Brasil Sesc Minas – Alimentação e Cidadania. O horário varia conforme a programação do dia.

De acordo com o gerente da unidade, Estêvão Xavier, o trabalho realizado com o grupo de idosos tem o reconhecimento da cidade. “O Sesc Araxá é pioneiro em realizar trabalhos sociais com os idosos da região. Muitas entidades surgiram em nossa cidade, tendo como referência as ações que realizamos com o Grupo Reviver. Essas atividades permitem o contínuo desenvolvimento, aprendizado e qualidade de vida dos idosos, além de permitir também a integração entre os participantes”, explicou.

Durante os dias de comemoração, o Sesc realizará uma programação especial para os participantes.  Dentre as atividades estão: sessões de relaxamento; torneios de jogos de mesa; bingo; oficinas intergeracionais; palestras sobre qualidade de vida; dicas de saúde; apresentação de dança – anos 60 – com o Grupo Reviver; show sertanejo com a dupla Ricardo e Leonardo e 100% caipira, além de apresentações com o Grupo Arachoro.  No último dia, o público participará de um almoço de confraternização e despedida com música instrumental ao vivo.

 Grupo Reviver

Os trabalhos realizados com o grupo de idosos do Sesc Araxá teve início em 1982. Inicialmente a equipe era formada por 33 pessoas. Atualmente o Grupo Reviver reúne cerca de 450 integrantes com idades a partir de 50 anos. Dentre as atividades praticadas pelo grupo estão: lancebol; ginástica; hidro; técnicas de Tai Chi; pilates; Ioga; danças folclóricas; bailes; excursões e ações solidárias para outras instituições. Para mais informações sobre o evento, ligue: (34) 3662-2985