Logo Jornal Interação

Ganso empata e acende o sinal de alerta

27//02/2015- 18:22

PorEditor1

fev 27, 2015

Por: Alcino de Freitas.

Jogando na última quarta-feira, 25, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro do módulo II, o Araxá Esporte Clube, mesmo atuando dentro do seu campo, o Estádio Municipal Fausto Alvim, em Araxá, não foi além de um empate contra a equipe de Montes Claros, jogo sem abertura de contagem.  Partida em que o ataque alvinegro até que conseguiu criar boas oportunidades, mas, concluindo muito mal. Uma ofensiva que joga alçando bolas contra a área adversária, tentando buscar uma cabeceada certeira do atacante Dalmo, é um jogo pouco produtivo. Por outro lado, a defesa se mostrou eficiente na marcação, conseguindo anular o ataque adversário. A partida teve a primeira emoção aos 17 minutos, quando o zagueiro Nilo fez um lançamento para dentro da área, a zaga do Moc titubeou, e a bola picou diante do goleiro, que mandou para escanteio. Para resumir o que aconteceu neste primeiro tempo, o Araxá Esporte teve duas boas oportunidades. Aos 42 minutos, Fernando Augusto foi lançado livre, dentro da área, dominou, e, na saída de Jonas Gabriel minutos, foi a vez de Wesley, diante de Jonas, chutar para a defesa do goleiro de Montes Claros. Foram desperdiçadas duas boas oportunidades de gol. Assim terminou o primeiro tempo. Para a etapa complementar, o técnico Wallace Lemos fez duas substituições, procurando dar maior velocidade ao seu time. Serginho entrou em lugar de Wesley, e Ramon estreou entrando no lugar de Lucas Evangelista. Já a substituição de Eder Granja por Daniel Marins foi mais por preocupação. Eder Granja já havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo. Dava-se a impressão de que o time ganharia mais consistência, praticando um futebol mais rápido, mais envolvente, mas a verdade é que o time de Montes Claros mostrou uma defesa segura e que anulava as bolas levantadas contra a sua área. O jogo ficou mais aberto e também mais disputado, pois o time de Montes Claros começou a chegar com perigo, principalmente pelo lado esquerdo, por meio de Bil, um jogador bastante veloz. Resumindo, mais uma vez faltou ao Araxá Esporte  impor um padrão de jogo, faltou repertório tático para vencer a retranca adversária. Diante do exposto, o resultado não poderia ser outro a não ser uma partida sem gols.

Araxá Esporte: Flávio Moranga, Lucas Evangelista (Ramon), Cássio, Nilo, Raniel; Dudu Araxá, Pinguim, Eder Granja (Daniel Marins), Wesley (Serginho); Dalmo e Fernando Augusto. Técnico: Wallace Lemos.

Montes Claros: Jonas Gabriel, Failon, Santana, Douglas, Caio César (Daniel); Augusto, Diogo Brasília, Rômulo (Paulinho Belém), Renilton; Rafael Felipe (Índio) e Bil. Técnico: Alan Kardec

Árbitro: Erik Giovane Fernandes, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e por Augusto Magno Ramos.

Cartões amarelos. No Araxá Esporte: Nilo, Raniel, Ederson Granja e Dalmo.

Na equipe de Montes Claros: Jonas Gabriel, Daniel, Augusto, Paulinho Belém e Renilton.

Público: 752 pagantes. Renda R$ 9.490,00.

Outros resultados da chave do Araxá Esporte: Cap Uberlândia 3 x 0 Patrocinense e Uberlândia 3 x 0 Tricordiano.

O próximo compromisso do Araxá Esporte está marcado para este sábado, 28, às 16h, em Uberlândia, diante da equipe do CAP Uberlândia. Equipe esta que vem liderando a Tabela do Campeonato  Mineiro do Módulo II, ao lado do rival Uberlândia Esporte, que amanhã vai até Monte Claros tentando defender também a sua posição na tabela. A outra partida da chave B marca o confronto entre Patrocinense x Tricordiano, às 16h, em Patrocínio, no Estádio Júlio Aguiar.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *