Destaque »

Ganso empata com Patrocinense e garante vaga na semifinal da Segundona

14 de outubro de 2018 – 0:07 |

Terminou agora a pouco, ( sábado,dia 13 de outubro de 2018), a partida entre Patrocinense e Araxá Esporte, no estádio Júlio Aguiar, na cidade de Patrocínio, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

JUIZ ESCRITOR É HOMENAGEADO PELA CÂMARA MUNICIPAL

 A reunião ordinária da Câmara Municipal de Araxá desta semana foi marcada por uma homenagem ao juiz de direito da comarca de Araxá, Renato Zouain Zupo, pelo lançamento do segundo livro de sua brilhante carreira como escritor. A Moção de Congratulação ofertada ao juiz escritor pela Câmara Municipal de Araxá foi uma iniciativa do vereador do PDT, Carlos Alberto Ferreira (Cachoeira) e prestigiada por todo o corpo de parlamentares daquela Casa de Leis. Após a homenagem, a reportagem do JORNAL INTERAÇÃO  conversou com o homenageado que disse que estava muito feliz e envaidecido com tão nobre homenagem. “A gente sabe que a Câmara Municipal de Araxá é a casa do povo, que  está muito bem representada pelos vereadores que hoje integram o Legislativo local. Para nós, esta moção é motivo de orgulho e nos dá um alento maior ao saber que aqui no parlamento estão dignos e legítimos representantes de um povo bravo, hospitaleiro e muito agradável, que sempre deu força na execução do nosso trabalho, ações e para nossa trajetória nesta cidade. Sabemos que é uma homenagem que vem de coração e certamente é, sim, um combustível especial para que possamos continuar nossa missão por aqui e merecedor desse carinho e respeito que essa brava gente araxaense sempre dispensou a nossa pessoa.”

Para Cachoeira, vereador  autor da Moção de Congratulação, “essa simples e singela homenagem ao homem, juiz e, principalmente, escritor reflete bem o valor e a importância que dr. Renato Zupo dá à cultura, às letras, incentivando a busca pelo conhecimento e saber”.

Relembrando que no dia 11 de fevereiro, Renato Zupo fez o lançamento oficial em Araxá do seu segundo livro intitulado “Rio da Lua”.  Antes, Zupo também já havia lançado sua primeira obra batizada de “O Verdugo”.