Logo Jornal Interação

Nesta terça-feira, 8, o Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) apresentou, em solenidade realizada em sua sede, um novo curso que passará a compor sua grade curricular em 2012, o de Engenharia Civil. Essa novidade veio acompanhada da apresentação do vestibular do segundo semestre para este ano. Ao todo, serão oferecidos seis cursos, incluindo o de Engenharia Civil. As inscrições já foram abertas e seguem até o dia 14 de junho.

De acordo com o reitor do Uniaraxá, prof. Válter Gomes, a inclusão do novo curso na grade é consequência de uma pesquisa feita pela instituição educacional. “É o curso que tem o maior número de estudantes que saem de Araxá para estudar em outras localidades, por isso, nós fizemos esse projeto e passamos para a revisão de uma consultora de uma universidade que tem nota máxima no Enade, lançamos esse curso, e a expectativa é muito boa”, afirmou.

“As inscrições já estão abertas pelo site www.uniaraxa.edu.br ou no campus do Uniaraxá, localizado na Av. Ministro Olavo Drummond, 5, bairro São Geraldo. Para quem fizer a inscrição com antecedência, já tem um desconto, sendo que o valor é 70 reais, mas quem a fizer com antecedência paga 49 reais. As provas serão no dia 19 de junho, das 9h às 12h”, ressaltou Válter.

Além do curso de Engenharia Civil, o Uniaraxá também coloca à disposição dos interessados os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Gestão de Recursos Humanos, Direito e Agronomia.

Uniaraxá fecha parcerias

Nesta mesma solenidade, o Uniaraxá oficializou parcerias, assinando convênios com Araxá Esporte, Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Rotary Club. O convênio com o Araxá visa a atender os atletas da base e profissionais do Ganso em relação a tratamentos ortopédicos com a equipe de fisioterapia do Uniaraxá.

Já com a CDL e a Acia, essa parceria concede descontos para grupos de, no mínimo, dez pessoas para cursos de pós-graduação e desenvolvimento de projetos via Empresa Júnior, com o objetivo de detectar o perfil da empresa, do empresário, o tipo de classificação fiscal do estabelecimento, dentre outros itens.

O convênio com o Rotary Club possibilita a entrada de alunos carentes no Ensino Superior. O projeto piloto do Uniaraxá iniciará com a Escola Estadual Rotary, e as bolsas serão de 50% a 80%. O Uniaraxá concede descontos de 10%, uma empresa parceira do aluno entra com 25% a 55%, e o estudante custeia um mínimo de 20%. O presidente do Rotary Club, Mário Marques, comentou que o trabalho do Rotary é promover o elo entre o Centro Universitário, a Fundação Cultural de Araxá e o próprio Rotary Club no que concerne às bolsas de estudo para as pessoas carentes que não têm condições financeiras de ingressar no Ensino Superior. “Esse trabalho é fundamental para a comunidade de um modo geral”, acrescentou.

Valda Sanchez representou o presidente da Acia, Marcio Farid, que se encontra em uma viagem no exterior, e salientou que essa parceria com o Uniaraxá ajuda no fomento da economia local. “Esse fomento da economia vem através de conhecimento, que passa por oportunidades de formação e qualificação. O convênio vem facilitar, de uma certa forma, esse acesso à educação”, destacou.

Segundo o reitor Válter Gomes, o Uniaraxá está satisfeito com essas parcerias. “A missão da nossa instituição é também o interesse e a responsabilidade com a comunidade. Temos diversos projetos que visam realmente a atender este item, que á responsabilidade social, e contribuir com o desenvolvimento da nossa população. Essas parcerias são importantíssimas para nossa instituição”, finalizou.

Já o convênio com o Araxá Esporte será assinado posteriormente, pois o presidente do clube, Dailsom Lettieri, não marcou presença, por motivo de viagem, mas o reitor afirmou que a parceria já foi colocada em prática há um mês.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *