Destaque »

Representantes da OAB se reúnem com Vereadores na Câmara

19 de junho de 2018 – 0:41 |

Na tarde da última segunda-feira (11), o Plenário Vereador Guilherme Gotelip Neto recebeu Vereadores, imprensa e diversos advogados do Município de Araxá para uma Audiência Pública. Ainda participaram membros da Diretoria da 33ª …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Engenheiros elegem representante

“Jobson Andrade é reeleito presidente do Crea-Minas e tem o maior percentual de votos entre os presidentes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia de todo o país. Em Araxá, a chapa eleita foi a do Inspetor- Chefe Diogo Borges Rodrigues, Inspetor-Secretário Danilo Sérgio Carneiro e do Inspetor-Tesoureiro Paulo De Fravet para a gestão 2015/2017.”

Os profissionais da área da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia de Minas Gerais elegeram no dia 19 de Novembro, o engenheiro civil Jobson Andrade para o comando do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas), gestão 2015/2017. O engenheiro contou com o voto de 80,47% dos 6.895 eleitores que compareceram ao pleito e, com isso, teve o maior percentual de votos entre os presidentes dos Creas de todo o país, além de ser o mais jovem mandatário eleito.

“A meta agora é avançarmos ainda mais nos nossos resultados obtidos na última gestão. Vamos promover a melhoria da fiscalização e do atendimento, aumentar a representatividade e inserção, ampliando a participação nos debates de interesse público para o desenvolvimento econômico sustentável, melhorar o ambiente profissional, valorizando mais as profissões em todos os lugares pertinentes e interagir ainda mais com a sociedade civil organizada, disponibilizando, através do Crea-Minas, o conhecimento da engenharia a serviço das políticas públicas, setoriais e locais”, afirma Jobson Andrade.

As eleições ocorreram nos Creas de todo o Brasil e também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), com sede em Brasília. O engenheiro civil José Tadeu da Silva venceu as eleições para a presidência do Confea.

Os eleitores escolheram também os Inspetores e os Dirigentes das 81 unidades de atendimento (Inspetorias e os Escritórios de Representação) do Conselho em todo o Estado. Em Araxá, a chapa eleita foi a do Inspetor- Chefe Diogo Borges Rodrigues, Inspetor-Secretário Danilo Sérgio Carneiro e do Inspetor-Tesoureiro Paulo De Fravet. A relação dos candidatos eleitos pode ser conferida no site www.crea-mg.org.br/cer. Esta eleição foi marcada pela participação volumosa dos profissionais do interior mineiro, 74,91% dos eleitores que compareceram às urnas são de cidades de diversas regiões de Minas.

O Crea-Minas regulamenta e fiscaliza o exercício profissional e possui registrados mais de 150 mil profissionais da área tecnológica. Foram disponibilizadas 179 urnas em toda Minas Gerais, na sede do Crea-Minas – em Belo Horizonte – nas Inspetorias, nos Escritórios de Representação, em empresas, instituições de ensino e entidades de classe.

Jobson Andrade (Presidente Crea-Minas)

Danilo Sérgio

Diogo Borges

Paulo Roberto