Logo Jornal Interação

O Dia Nacional do Choro que se deu em 23 de abril, foi comemorado em Araxá com a 3ª Noite do Chorinho, no Bosque das Acácias. O evento foi realizado pela Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo em parceria com a Fundação Maçônica de Araxá, no último dia 13.

Há três anos a data é comemorada pela escola, em homenagem ao aniversário de Pixinguinha. Alunos, professores e convidados são envolvidos nas atividades que têm o objetivo de promover o aprendizado e divulgar o ritmo brasileiro.

Neste ano, o evento contou com a participação de Fausto Reis, coordenador de um projeto de Choro no Conservatório Estadual de Música “Renato Frateschi”, em Uberaba, e integrante do grupo Choro Cultura. Fausto ministrou um workshop sobre o surgimento do choro no Brasil e seus principais seguidores.

À noite, o músico de Uberaba fez uma participação especial durante as apresentações, acompanhado por Reinaldo no violão sete cordas e Neto no pandeiro, onde apresentou composições de sua autoria. As apresentações contaram com diversos grupos de Araxá e foram variadas, utilizando desde a flauta até corais para as interpretações.

A diretora da escola de música, Débora Arantes Afonso Francisco, ressaltou que a comemoração adquire mais espaço a cada ano devido ao trabalho em equipe dentro da escola. “A No

ite do Chorinho vem se consolidando pelo empenho, dedicação, seriedade e entusiasmo com que é preparada por toda equipe da escola, coordenada pela professora Angélica Marques Maximiano, e já se tornou parte do calendário cultural da cidade no mês de abril”, afirma.

Participaram do evento a primeira-dama Dra. Elba Barbosa Moreira, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, a secretária municipal de Educação, Maria Célia Araújo, o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Walter Francisco, e o assessor de Governo, João Jacques Affonso.

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *