Destaque »

Zema passa gestão do Palácio das Mangabeiras para Codemge

26 de junho de 2019 – 11:47 |

O governador Romeu Zema assinou, na semana passada,   despacho governamental celebrando convênio de cooperação entre o Estado de Minas Gerais e a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) para a gestão do Palácio …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Projeto de Lei do vereador Juninho fornece merenda diferenciada para alunos

Estudantes da rede municipal que sejam diabéticos, hipoglicêmicos e celíacos são os beneficiários 

Na reunião da última terça feira (05), durante seu pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal de Araxá, no Alto Paranaíba, o vereador José Maria Lemos Junior (Juninho da Farmácia), apresentou um Projeto de Lei que visa o fornecimento de uma merenda escolar diferenciada a alunos da rede pública municipal da cidade.

Segundo o projeto, os estudantes considerados clinicamente como diabéticos, celíacos ou hipoglicêmicos, teriam esse beneficio, sendo que, essa condição especial do aluno deverá ser informada pelo responsável no ato da matrícula ou atualização do cadastro escolar. Além desse, o vereador apresentou outros requerimentos à Casa da Cidadania.

Indicação 515/2014 – ao prefeito Jeová Moreira da Costa, ao secretário de segurança pública, Mauro da Silveira Chaves e ao secretário de desenvolvimento humano, José Domingos Vaz, verificar a possibilidade de um trabalho em conjunto para uma permuta de área institucional da antiga Escola Luiza de Oliveira Faria para uma área no entorno da Apac.

Indicação 516/2014 – ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Araxá, na pessoa de Adair Silva, possibilidade de aquisição de incubadora para atendimento.

Indicação 517/2014 – ao secretário de desenvolvimento urbano, João Bosco Borges, mutirão de limpeza em todos os setores do município.

Indicação 518/2014 – ao secretário de desenvolvimento urbano, João Bosco Borges, compra de uniformes para os varredores de rua do município.

Indicação 519/2014 – a secretária de saúde, Edna Castro, a aquisição de vacinas antitetânicas para a rede pública.