Logo Jornal Interação

FORMATURA 1ª TURMA DO PROERD 2014

25//07/2014- 16:56

PorEditor1

jul 25, 2014

         O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) foi desenvolvido na cidade de Los Angeles, Califórnia/EUA, em 1983. O programa consiste num esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, e se destina a evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso indevido de drogas, despertando-lhes a consciência para este problema e também para a questão da violência.

No dia 22 de julho de 2014 às 19 horas, aconteceu no SESC/Araxá a Formatura da 1ª Turma do PROERD 2014 realizada pelo 37º Batalhão de Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, com a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Araxá e com as escolas particulares da cidade. O evento contou com um público estimado de 3.000 pessoas e teve como objetivo encerrar as atividades da 23ª Turma do PROERD em Araxá e solenizar a formatura de 1.009 alunos concluintes do primeiro semestre deste ano.

O Programa foi aplicado em 15 escolas da rede estadual, particular e municipal, incluindo as escolas rurais, direcionado principalmente para crianças com idade entre 09 a 12 anos. Teve a duração de quatro meses, com aulas semanais, tendo o auxílio de uma cartilha de exercícios e da professora em sala de aula.

Como parte das atividades do PROERD, ao término das aulas os alunos, com a orientação dos policiais instrutores e de suas respectivas professoras, elaboraram uma redação sobre o que aprenderam no Programa. Foram contemplados com uma medalha as crianças que elaboraram a melhor redação de cada escola. O aluno autor da melhor redação da rede Estadual, Municipal e Privada foi agraciado, cada um, com um troféu e uma bicicleta, bem como os professores destes três alunos receberam uma premiação, fazendo do PROERD uma das mais importantes atividades da Corporação junto às instituições de ensino de Minas Gerais.

A Câmara Municipal de Araxá participou da cerimônia, representada pelo vice-presidente da Mesa Diretora, Vereador Sargento Amilton Marcos Moreira, que compôs a mesa de autoridades junto de representantes do poder executivo, entidades de classe, Polícia Civil, parceiros do Proerd, instrutores do programa e demais diretoras e representantes das escolas beneficiadas.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *