Destaque »

Representantes da OAB se reúnem com Vereadores na Câmara

19 de junho de 2018 – 0:41 |

Na tarde da última segunda-feira (11), o Plenário Vereador Guilherme Gotelip Neto recebeu Vereadores, imprensa e diversos advogados do Município de Araxá para uma Audiência Pública. Ainda participaram membros da Diretoria da 33ª …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Educação

Cemei Araci Pedrelina de Lima desenvolve projeto “Hortas Escolares”

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Araci Pedrelina de Lima, em parceria com os alunos do curso de Agronomia do Uniaraxá, desenvolve o projeto “Hortas Escolares”, cujo objetivo é proporcionar às crianças o contato com a terra no preparo dos canteiros, despertando o interesse e a valorização do cultivo de hortaliças.
Acompanhando as sementes que brotam como mágica, as crianças se encantam e desenvolvem a prática diária do cuidado, regando, transplantando, retirando as sarças e principalmente exercitando a paciência e perseverança, até o momento em que recebem da natureza o brinde com a transformação de pequenas sementes em verduras e legumes viçosos e coloridos.
Os alunos do curso de Agronomia do Uniaraxá organizaram e coordenaram as atividades, contemplando as crianças da creche/escola que se envolvem e participam ativamente.

Projeto Cantaroler

 O Cemei Sarah Valle desenvolve, pelo segundo ano consecutivo, o projeto Cantaroler que visa transformar o ambiente escolar em busca dos artistas do futuro. A versão 2012 teve sua abertura no último dia 30. Utilizando a música e a literatura como focos principais, esse trabalho, fio condutor de diversas áreas curriculares, proporciona às aulas um caráter mais alegre, descontraído e propício à aprendizagem envolvendo toda a comunidade escolar.

A abertura do projeto aconteceu em fevereiro de 2011 que na ocasião, contou com a presença do prefeito municipal de Araxá, Dr. Jeová Moreira da Costa. O chefe do executivo citou sobre a importância de se formar cidadãos de bem e afirmou também que “toda alma é uma música que toca” indo de encontro com a metodologia aplicada pela instituição aos seus alunos com o Cantaroler.