Logo Jornal Interação

    O prazo para pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi prorrogado para o dia 31 de março em Araxá. Até a data, o contribuinte receberá 10% de desconto no valor à vista.  Se o contribuinte quiser pagar parcelado, também terá ate o dia 31 de março para efetuar o pagamento, sendo a segunda parcela com vencimento para o dia 14 de Abril.

O IPTU é pago por pessoas que possuem imóveis localizados na zona urbana dos municípios e que contém meio-fio ou calçamento com canalização de águas pluviais, abastecimento de água, sistema de esgotos sanitários, rede de iluminação pública com ou sem posteamento para distribuição domiciliar, dentre outros melhoramentos.

Os carnês já estão sendo distribuídos desde o último dia 06 de março. A expectativa de arrecadação do IPTU por parte da Prefeitura gira em torno dos R$ 14 milhões. A falta de pagamento do imposto pode arrecadar, dentre outras conseqüências, multa, juros, atualização monetária, inscrição no Cadin Municipal (cadastro de inadimplentes da Prefeitura), inscrição na Dívida Ativa, instauração de processo de execução fiscal e, em última instância, leva o imóvel a leilão para satisfação do crédito tributário.

O dinheiro do imposto pode ser aplicado em qualquer área que o município desejar.

É possível a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) nas condições de que o imóvel tenha área construída inferior a 100 m², a renda familiar do proprietário do imóvel seja igual ou inferior a dois salários mínimos, o proprietário seja aposentado, que este seja o único imóvel, e que a família resida no imóvel.

Em caso de dúvida o contribuinte pode entrar em contato no setor de tributo pelo telefone (34) 36917034

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *