Logo Jornal Interação

 

O UNIARAXÁ promoveu na última sexta-feira, 7, o tradicional encontro com todos os professores da instituição para dar início aos trabalhados do ano letivo de 2014. O encontro foi realizado no Tribunal do Júri e contou com a presença de professores “calouros” e também com os “veteranos” da instituição. Na oportunidade, foram apresentados os projetos do UNIARAXÁ para 2014, além de um balanço do trabalho do ano anterior.

O reitor do UNIARAXÁ, Válter Gomes, presidiu o encontro e apresentou aos professores o resultado do Índice Geral de Cursos (IGC) de 2013, que comprova que a instituição evoluiu mais uma vez e se destaca como a melhor instituição de ensino superior privada sediada na região. Também foram destacadas as melhorias realizadas na infraestrutura do UNIARAXÁ durante as férias de professores e alunos. Além das diversas melhorias no prédio, o UNIARAXÁ também adquiriu novos livros e modernizou o sistema da biblioteca, para facilitar e agilizar o trabalho de professores e alunos.

Vestibular

O balanço do Vestibular 2014 também foi positivo, já que o número de inscritos cresceu consideravelmente se comparado ao vestibular de 2013. Dos 910 novos ingressantes no UNIARAXÁ em 2014:

* 67% têm até 21 anos;

* 64% são de Araxá;

* 93% vieram do Ensino Médio de Escolas Públicas

* 41% dos ingressantes confiam na qualidade do ensino da Instituição.

O UNIARAXÁ trabalha também com seu novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) que trata do planejamento acadêmico, financeiro, investimentos e novos cursos que devem ser ofertados nos próximos cinco anos. A elaboração do novo PDI foi iniciada em 2012 e já está em fase de conclusão.

Será iniciado neste sábado, 15, o curso de pós-graduação em Docência Universitária que destina-se a professores do UNIARAXÁ visando o aperfeiçoamento profissional. Do público externo, podem candidatar-se professores ou outros profissionais que pretendam vir a ser professores futuramente.. Em breve também serão lançados os cursos de pós-graduação em Gestão Universitária e Auditoria e Gestão Organizacional, as inscrições de ambos estão abertas e podem ser feitas no site www.UNIARAXA.edu.br.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *