Logo Jornal Interação

Mesmo com o calor, os treinamentos da tenista de Araxá, Marcela Valle de 18 anos, estão a todo vapor. E foi isso que a mineira mostrou no Circuito Feminino de Tênis que acontece em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A competição conta pontos para o ranking mundial Women’s Tennis Association (WTA), no qual Marcela se tornou integrante depois da derrotar a eslovaca Dagmara Baskova, no torneio ITF Future, disputado no Egito. Com a nova conquista disputada contra a Rafaela Francisquiny, de 17 anos, de Campinas, a mineira soma quatro pontos no ranking mundial.

Marcela, que já conhecia a adversária de outros jogos, eliminou a jovem de Campinas por sets 2 x 0 parciais de 6/3 e 6/3. “O jogo foi tranquilo. Já tinha jogado com Rafaela e apesar dela ter melhorado eu também evolui e conquistei a vitória”, comentou Marcela Valle.

A jovem que superou a meta traçada para 2013, fecha o ano mostrando o resultado de um esforço que vai muito além do esporte individual. “Meu objetivo inicial era de entrar para o WTA e fui além do que esperava. Com a ajuda dos meus patrocinadores e da minha família, acabei somando quatro pontos para o ranking mundial. Agora quero permacer nele, continuar conquistando vitórias e somar pontos para uma calssificação ainda melhor”, comentou a atleta.

Marcela que tem o apoio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e Rio Branco, agora se recupera de uma lesão para retornar às quadras em Janeiro de 2014.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *