Destaque »

Ganso empata com Patrocinense e garante vaga na semifinal da Segundona

14 de outubro de 2018 – 0:07 |

Terminou agora a pouco, ( sábado,dia 13 de outubro de 2018), a partida entre Patrocinense e Araxá Esporte, no estádio Júlio Aguiar, na cidade de Patrocínio, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Campeonato Mineiro de Juniores Hexagonal Final

Cruzeiro Esporte Clube 2 x 1 Araxá Esporte Clube.

Um placar injusto. O justo seria o empate.

Por: Alcino de Freitas

Se por um lado, o time profissional do Ganso ainda não correspondeu à expectativa, a equipe de juniores é o maior orgulho do torcedor alvinegro. Um time afinado, competente, de personalidade e que mostrou todo o seu potencial, diante dopossível campeão da competição, o Cruzeiro Esporte Clube. O jogo foi realizado no sábado, 3, à tarde, no Estádio Municipal Fausto Alvim, em Araxá, oportunidade em que os garotos comandados pelo técnico Gustavo Rodrigues mostraram porque são quase os campeões do interior.  Jogaram de igual para igual contra o Cruzeiro.Um jogo corrido, disputado, aliás, o melhor jogo a que o torcedor araxaense assistiu este ano no Estádio Fausto Alvim. Enfrentar um supertime de grife da capital, com toda estrutura que dispõe e tomar um gol no final da partida por uma bola mal rebatida foi um acidente de percurso, que, infelizmente aconteceu. Um jogão de bola. O Cruzeiro saiu na frente, quando, aos 18 minutos do primeiro tempo, Lynneeker cobrou uma falta, e o goleiro Neto defendeu parcialmente. Gabriel aproveitou o rebote e marcou o primeiro gol da partida. Araxá Esporte não se abateu, pelo contrário, foi em busca do empate. Aos 31 minutos, teve uma falta a seu favor. O atacante Tony, um grande destaque desta equipe, cobrou a falta com perfeição, fazendo a bola passar por cima da barreira e entrar no ângulo do goleiro Charles. Aos 37 minutos, Araxá Esporte teve duas grandes oportunidades seguidas, com duas defesas sensacionais feitas pelo goleiro do Cruzeiro. Era a chance de passar àfrente no marcador, e assim terminou o primeiro tempo, com os dois times apresentando um futebol técnico, vistoso e cheio de emoções. Para o segundo tempo, a mobilidade do jogo não foi amesma: as equipes voltaram com menor intensidade, mas com personalidade e muita competência, sempre mostrando uma postura tática muito equilibrada. O duelo era realmente sensacional. Infelizmente, aos 41 minutos, Araxá Esporte perdeu uma bola no meio de campo. Cruzeiro contra-atacou, aconteceu, ainda uma márebatida do zagueiro alvinegro. Matheus Santos dominou e chutou no canto, fazendo o gol da vitória do time estrelado da capital. Como se diz na gíria: “um gol que caiu do céu”.

Araxá Esporte jogou com: Neto, Wigor, Elias, Matheus, Paulo Henrique (Wagner); Gabriel, Jorge, Jeanderson (Marcelinho), Jhonatas (Wesley); Tony (Arthur) e Marcos (Guilherme). Técnico: Gustavo Rodrigues.

Cruzeiro Esporte Clube venceu de: Charles, Marcos, Alex, Bruno Viana, Rafael Vioto (Thiago Santos); Eurico, Renan ( Cleverton), Gabriel (Bruno Lamas), Lynneeker (Matheus Santos); Carioca e Hugo Sanches(Marcelo). Técnico: Paulo Ricardo Lemos Castro.

Árbitro: Erik Geovanni Fernandes, auxiliado por Warllen Bruno Paixão Salgado e por Douglas Almeida Costa.

Cartões amarelos. No Araxá Esporte: Paulo Henrique, Gabriel e Tony.

Para o Cruzeiro: Rafael Vioto, Gabriel e Bruno Lamas.

Outros resultados da rodada:

Funorte1 X 1 Atlético

Desportivo Minas 1 X Nacional

Próximos jogos:

Atlético X Desportivo Minas

Nacional X Araxá

Cruzeiro X Funorte