Destaque »

Presidente eleito Jair Bolsonaro é diplomado pelo TSE

11 de dezembro de 2018 – 12:18 |

O Tribunal Superior Eleitoral diplomou na  segunda-feira (10) o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e o vice, Hamilton Mourão.
Jair Bolsonaro chegou cedo na base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. Estava acompanhado da mulher Michele, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Escola de Música de Araxá apresenta Primeira Mostra dos Projetos Culturais

Um grande espetáculo foi presenciado por centenas de pessoas, no Teatro Municipal de Araxá, coordenado pela Escola de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo. Trata-se da Primeira Mostra dos Projetos Culturais, patrocinados pela empresa cidadã CBMM e sob a organização da Fundação Cultural Calmon Barreto, que tem como presidente Débora Francisco.

A Orquestra Viva, que conta com 50 alunos, regida pela maestrina Rosana Caetano e a Banda Sinfônica Padre Clovis, que conta com 60 alunos, regida pelo maestro William Bruno, emocionaram os presentes, ao tocarem músicas diversas com grande perfeição, mostrando a qualidade do ensino e aprendizado.

Os dois projetos, da Orquestra e da Banda, são de autoria de Débora Francisco e têm cunho social. Cada aluno recebe uma bolsa de R$ 320 mensais, através do patrocínio da CBMM. A arte tem sido um grande “remédio” pra muitos jovens que, ao encontrarem a oportunidade de participar da Escola de Música, se encontram e encontram uma profissão.