Logo Jornal Interação

Sindcomércio possibilita aos empresários maior facilidade para acessar a nova sede situada na Praça Artur Bernardes, n° 11, região central de Araxá.

O Sindicato do Comércio de Araxá (Sindcomércio) inaugurou sua nova sede, em solenidade realizada na última sexta-feira, 22, na Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia). Funcionando há 20 anos em Araxá, durante o evento, foi enfatizada a importância de uma nova sede, que garante melhor comodidade aos empresários e clientes. O Sindcomércio, anteriormente funcionava no prédio da Acia, e agora passou para a Praça Artur Bernardes, n° 11, região central de Araxá, em frente à Associação Comercial. Além do Sindcomércio, o Sebrae também está na nova sede desde o dia 15 de janeiro. O espaço foi locado tanto pelo sindicato, quanto pelo Sebrae.

A nova unidade do Sindcomércio vai ampliar o atendimento aos associados e também conta com os serviços do Posto Avançado do Senac, além do Sebrae-MG, Sesc Minas Gerais e Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). De acordo com o presidente do Sindcomércio, Emílio Ludovico Neumann, o objetivo é de facilitar o acesso aos interessados.

“É uma realização de um sonho. Estamos funcionando há 20 anos. Temos uma casa digna do empresariado e do comerciante para que ele venha trazer os seus problemas e nós possamos resolvê-los. Vamos continuar cumprindo com as nossas obrigações, que estão relacionadas ao CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), “onde a gente determina durante um ano quais seriam os relacionamentos capital-trabalho, onde temos aí o sindicato dos comerciários muito profissional e todo ano faz a CCT e vamos entrar firmemente na prestação de serviço ao empresariado”, disse.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio Minas, Lázaro Gonzaga, a nova sede do Sindcomércio facilita o acesso da população. “O sindicato ficava em um prédio (da Acia) e não tinha acesso direto à rua, e uma das coisas que estamos buscando é essa acessibilidade e visibilidade da população. É um avanço importante essa identidade de frente para a rua com o Sebrae junto. Nós somos todos integrados e, somando forças, que é o mais importante”, colocou o presidente do Fecomércio.

“É a primeira vez que se tem uma unidade tamanha com comércio e indústria. Ainda com todos nós juntos, ainda somos fracos diante dos desafios e das necessidades dos empresários, mas essa maior identidade com o público, para nós, é muito importante”, acrescentou Gonzaga.

Os parceiros também comemoraram bastante essa conquista. Para o analista do Sebrae, entidade que presta consultoria financeira aos empresários, Otávio Gomes de Menezes Neto, a mudança da sede, que também funcionava no prédio da Acia, é a consolidação das parcerias existentes em Araxá com a Associação Comercial e o Sindcomércio. “Na verdade, houve uma reforma no prédio. A locação do espaço ocorreu pelo Sindicato e Sebrae. O Sindicato do Comércio assumiu as reformas e nós locamos uma parte do imóvel. Estamos funcionando desde o dia 15 de janeiro, mas o ponto ficou pronto desde novembro do ano passado. Estamos convidando a comunidade para conhecer a nova sede”.

O evento contou com as presenças do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio Minas), Lázaro Luiz Gonzaga, do presidente do Sindcomércio Araxá, Emílio Ludovico Neumann, do presidente da Acia, Márcio Farid, do vice-presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), Emílio Parolini, do prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT), do vice-presidente da Codemig, Antônio Leonardo Lemos Oliveira, do deputado estadual Bosco (PT do B), dentre outros

O Legislativo esteve também representado pelo presidente Miguel Júnior (PMDB) e pelos vereadores Marcílio da Prefeitura (PT), Romário do Picolé (PTdoB) e Juninho da Farmácia (DEM).

Após a solenidade, o presidente do Sindcomércio apresentou as instalações da nova sede aos convidados. Cerca de 150 pessoas estiveram prestigiando a solenidade de inauguração da nova sede do Sindcomércio de Araxá. Depois, foi servido um coquetel aos convidados.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *