Logo Jornal Interação

Minas ao Luar em Patrocínio

22//03/2013- 20:26

PorEditor1

mar 22, 2013

Cidade do Alto Paranaíba recebe shows de Rodrigo Miranda e Sanducka, no próximo sábado, 23.

Patrocínio, no Alto Paranaíba, é a próxima cidade a receber a programação do Minas ao Luar. O evento terá a apresentação de Rodrigo Miranda, com a participação especial do cantor Sanducka, na noite de 23/03 (sábado), na Praça Santa Luzia. A entrada para as apresentações é gratuita e os shows começam a partir das 21h.

Durante o Minas ao Luar, Rodrigo Miranda convida o público para uma “viagem” pelo tempo recordando os diversos momentos marcantes da evolução musical com muito chorinho, passando pela seresta, o samba-canção, os boleros, os tradicionais carnavais de marchinha, até as décadas mais recentes, como o forró e a jovem-guarda. Já o cantor Sanducka apresenta canções de sua autoria, além de embalar os participantes com o melhor da MPB.

Em Araxá, o projeto esteve aqui em dezembro passado dentro da programação do Fest Natal Acia 2012 no estádio municipal Fausto Alvim.

 MINAS AO LUAR

 A seresta e a serenata são gêneros musicais muito presentes e tradicionais na cultura do estado. Pensando na valorização dessas tradições e na formação de público, o Sesc Minas, por meio do Minas ao Luar, apresenta shows musicais ao ar livre, em ruas, praças e coretos. As apresentações são sempre abertas ao público. Atualmente, o projeto contempla a diversidade da canção popular brasileira, valoriza a tradição e apresenta a história e, por isso, traz ao público uma grande variedade de estilos da música brasileira, que vão desde o Samba até à tradicional seresta. Em 19 anos de história, o projeto já contabilizou mais de dois milhões de espectadores e a produção de dois discos e um livro. Desde a primeira edição, realizada em Diamantina, em 1994, o projeto já percorreu aproximadamente 200 cidades.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *