Logo Jornal Interação

O presidente da Câmara Municipal de Araxá, Miguel Alves Ferreira Júnior (PMDB), instituiu uma Comissão Especial, durante Grande Expediente da reunião ordinária desta terça-feira (19), para tratar sobre os critérios da contrapartida do Poder Executivo quanto à destinação de verbas para custear o transporte diário de estudantes para Uberaba.

A Comissão Especial é composta pelos vereadores titulares da Comissão Permanente de Educação, o presidente Professor Cachoeira (PDT), Romário do Picolé (PTdoB) e Néia da Uninorte (PDT), além dos vereadores Fabiano Santos Cunha (PRB) e Alexandre Irmãos Paula (PR).

Em suas considerações, Professor Cachoeira relatou a importância de se formar a Comissão Especial para que o impasse entre a Associação dos Estudantes de Araxá (AEA) com o Poder Público seja resolvido o mais rápido possível. “Até agora não se resolveu quase nada, tem estudante que não conseguiu vaga, o calendário escolar já está em atividade e esse estudante pode ser prejudicado por causa das faltas”, disse.

Miguel Júnior lembrou que recentemente foi aprovado pelo plenário o repasse de R$ 180 mil à AEA que vão garantir parte das despesas com as viagens diárias. “Esta comissão vai discutir os critérios e criar estratégias para trabalhar a questão da parceria do município com os estudantes, ou seja, o futuro do repasse, a partir de um estudo, para que essa contrapartida tenha um bom entendimento e encaminhamento”, destacou o presidente da Casa.

Um projeto de lei foi aprovado

Projeto de lei 18/2013 – Declara de Utilidade Pública o Hospital de Brinquedos São Francisco de Assis, por proposição do vereador-presidente Miguel Alves Ferreira Júnior (PMDB).

Errata

Na semana passada, informamos que servidores municipais até 2004 terão direito a férias-prêmio, mas na realidade, são aqueles nomeados a partir de 2004, projeto aprovado com autoria do vereador Marcílio da Prefeitura. Desculpamos pelo equívoco.  

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *