Logo Jornal Interação

Diretoria da ACIA e empresários estiveram em Nova Iorque para a importante feira de varejo do mundo, a Retail´s Big Show.

A ACIA- Associação Comercial e Industrial de Araxá esteve presente em uma importante feira de varejo do mundo, a Retail’s Big Show, realizada em Nova York, nos EUA. O Retail’s Big Show – NRF é realizado em Nova York, nos Estados Unidos, um dos maiores e importantes eventos de varejo do mundo. Atualmente está em sua 102ª edição. O encontro conta com seminários, fóruns de debate, apresentação de cases de empresas mundialmente conhecidas e; exposição de produtos e tecnologias de última geração, além de mostrar aos participantes as principais tendências e tecnologias do setor.

O evento contou com a participação dos diretores da ACIA, entre eles, o presidente Marcio Farid e o Diretor de Marketing e Relacionamento, Antonio Nogueira Lima Junior. A delegação de Araxá contou também com o presidente do Sindicato do Comércio, Emílio Neumann, a historiadora Glaura Teixeira Nogueira Lima e o empresário Antônio Barbosa, o Toninho Barbosão.

Os diretores ainda participaram de visitas técnicas, sessões de discussão, networking e de um seminário com especialistas em varejo. O Retail’s Big Show 2013 teve como tema central, discussões em torno da responsabilidade social, geração de empregos e o avanço tecnológico. Investimentos em responsabilidade social, emprego e no colaborador da empresa, que são conceitos importantes, foram pontos bem observados pelos empresários.

Entre os que se destacaram no evento teve o ex-secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU) Kofi Annan, um dos principais palestrantes desta edição da Retail´s Big Show nos Estados Unidos. Investimento em pessoas e integração do varejo com as causas humanitárias foram temas abordados pelos palestrantes e apresentados a empresários de 70 países, entre eles, os empreendedores araxaenses.

A grande convenção de varejo dos Estados Unidos foi organizada e promovida pela National Retail Federation (NRF), que mostrou aos mais de 27 mil participantes as tendências do consumo; tecnologia; gestão financeira; gestão de pessoas; marketing; design de lojas, entre outros importantes temas para o dia a dia varejo.

Cerca de 500 expositores ocuparam uma área equivalente a cinco campos de futebol para expor novas tecnologias aplicadas ao varejo.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *