Logo Jornal Interação

A confirmação da utilização do Estádio Municipal Fausto Alvim para os 6 jogos em Araxá pelo Ganso na elite do Mineiro foi dada em um ofício enviado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) nesta 4ª-feira, 23.

O torcedor alvinegro do Araxá Esporte ficou mais feliz esta semana. Além das contratações do atacante Fabrício Carvalho, do volante Bruno Octavio e do meia-atacante Breitner, reforços considerados de “peso” dentro das quatro linhas, fora delas, Ganso recebeu a notícia da liberação do estádio Fausto Alvim para jogar junto com a sua torcida contra América, América de Teófilo Otoni, Cruzeiro, Villa Nova, Tombense e Guarani, pelo Campeonato Mineiro do Módulo I. A confirmação veio por meio de um ofício enviado pelo Ministério Público do Estado de Minas (MP-MG) para o Araxá Esporte, na tarde desta quarta-feira, 23.

 O presidente do Araxá Esporte, Dailsom Lettieri, explicou que os laudos da Polícia Militar, com validade até 9 de março, do Corpo de Bombeiros, até 9 de abril, da Vigilância Sanitária,  até 18 do mesmo mês, e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agricultura (Crea), até 10 de agosto, todos deste ano, foram aceitos pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e, consequentemente, pelo Ministério Público, que deu a decisão final sobre os jogos acontecerem no Fausto Alvim.

“Foi ventilada a possibilidade de a Prefeitura de Araxá realizar uma grande reforma no estádio, com algumas mudanças na sua estrutura física. Porém, isso não ocorreu e realizamos apenas algumas melhorias como a troca do gramado e a colocação de um novo alambrado. Com isso, os laudos do ano passado continuam valendo até março, sem a necessidade de novas vistorias no Fausto Alvim. Quem vai dar as cartas no Fausto Alvim é a torcida do Araxá Esporte. A torcida faz toda a diferença”, comentou Dailsom.

Antes da estreia do Mineiro, o Estádio Municipal Fausto Alvim será reinaugurado para a torcida neste sábado, 26, às 17h, com total cobertura da sua equipe de esportes do Jornal Interação. O valor dos ingressos para a arquibancada descoberta é 15 reais e para a coberta, 20 reais. O sócio torcedor não paga ingresso neste jogo.

Quem for ao Fausto Alvim verá que o estádio ganhou muitas melhorias feitas pela Prefeitura Municipal de Araxá. “O estádio recebeu melhorias no gramado, no alambrado, parte elétrica, parte hidráulica, pintura externa e interna, reforma nos nossos vestiários [mandantes e visitantes], colocação da sala de arbitragem e da sala de antidoping, acomodação no que diz respeito à Globo, que pediu duas cabines, recapeamento asfáltico na parte interna e externa do estádio, entrada independente para o torcedor visitante com bilheterias, com sanitários, com barzinhos, quer dizer, muita coisa foi feita”, enumerou Dailsom.

A Prefeitura está preparando uma grande festa de reinauguração do Fausto Alvim. Segundo informações da Assessoria de Comunicação da administração municipal, acontecerão algumas homenagens aos trabalhadores que fizeram parte da obra do Fausto Alvim, aos ex-jogadores do Araxá e distribuição de brindes para a torcida do Ganso antes da partida contra a URT.

Se o treinador Ney da Matta mantiver a equipe que começou como titular nesta quarta-feira, 23, na primeira parte do coletivo feito no campo do Santa Terezinha, o provável time alvinegro será Fernando Pompeu; Osvaldir, Bruno Matavélli, Amarildo e Fabiano; Balduino, Bruno Moreno, Evandro e Michel Cury; Fabricio Carvalho e Diego Lira.

Amistoso

26 de janeiro – Araxá x URT – estádio municipal Fausto Alvim

Jogos do Araxá no Fausto Alvim pela elite mineira:

02/ 02 – 1ª rodada – 17h – Araxá x América / MG

23 / 02 – 3ª rodada – 17h – Araxá x América / TO

09 / 03 – 5ª rodada – 16h – Araxá x Cruzeiro

16 / 03 – 6ª rodada – 17h – Araxá x Villa Nova

30 / 03 – 8ª rodada – 17h – Araxá x Tombense

14 / 04 – 10ª rodada – 16h – Araxá x Guarani

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *