Logo Jornal Interação

A reunião ordinária do dia 11, foi realizada em clima de despedida. Os vereadores puderam usar a tribuna pela última vez, com transmissão via rádio. Dos dez vereadores da legislatura 2009/2012, cinco não continuarão para o pleito 2013/2016, que são Mateus Vaz de Resende (DEM), Marcio de Paula (PR), Edna Castro (PSDB), Marco Antônio Rios (PSDB) e Lídia Jordão (PP).

Mateus Vaz de Resende (DEM) tentava a reeleição para vereador no pleito 2013/2016, mas ficou fora da lista dos 15 parlamentares eleitos, recebendo 1.144 votos, que não foram suficientes para elegê-lo devido à legenda. “É bem provável que, em 2013, eu vá trabalhar na Secretaria da Receita Federal em Araxá onde sou concursado”, disse Mateus em relação a seu futuro em 2013.

Marcio de Paula (PR) também ficou fora da lista dos 15 vereadores eleitos devido à legenda de seu partido, com 961 votos. “Eu fiz muita coisa que, com certeza, se eu fosse eleito novamente, não conseguiria. Acho que já estou desmontando a minha parte política. Com as graças de Deus, estamos preparando um novo caminho. Tenho várias opções como dentista formado. Para mim, a política já começa a fazer parte de um passado”, comentou.

Já a vereadora Edna Castro (PSDB) disputou como vice-prefeita na chapa do atual prefeito, Jeová Moreira da Costa, que saiu vencedor das eleições municipais de 2012. Ao todo, foram quatro mandatos como vereadora, que serão interrompidos para enfrentar um novo desafio a partir de 2013. “Não quero ocupar o lugar do prefeito [Jeová], mas, sim, [quero] que a vice-prefeitura seja diferenciada. A expectativa é contar com apoios para que realizemos um bom trabalho como vice-prefeita”.

Marco Antônio Rios (PSDB) não foi para a tribuna, mas disse, durante os apartes [quando o vereador solicita ao presidente para falar na reunião], que não está arrependido de nada que fez durante seu mandato, e “o povo pode saber que sempre fui fiel às minhas convicções como vereador”, completou ele, que não quis se candidatar, para coordenar a campanha do deputado federal Aracely de Paula (PR) como prefeito.

Lídia Jordão (PP) esteve na chapa de Aracely como candidata a vice-prefeita, mas não ganhou as eleições municipais. Para ela, o seu trabalho foi altamente positivo no que tange a criação de novos projetos de lei como a Ficha Limpa direcionada a administração pública araxaense, dentre outros. “Foi um trabalho que podemos trazer a população mais perta da Casa Legislativa. Os nossos projetos trabalharam especificamente a responsabilidade social e a cidadania. Sou muito feliz naquilo que faço. O tempo que estive lá será muito marcante em minha vida. Não vou sair da política. Vou continuar como uma cidadã atuante como sempre fui”.

Os outros cinco vereadores da atual legislatura que conseguiram a sua reeleição foram César Romero da Silva [Garrado] (PR), Carlos Roberto Rosa [Roberto do Sindicato] (PP), José Gaspar Ferreira de Castro [Pezão] (PMDB), José Maria Lemos Júnior [Juninho da Farmácia] (DEM) e José Domingos Vaz (PDT). Todos eles se juntam a Alexandre Irmãos Paula (PR), Sargento Amilton, Eustáquio Pereira (PT do B), Fabiano Santos Cunha (PRB), Romário do Picolé (PT do B), Miguel Júnior (PMDB), Mauro do Detran (PDT), Fárley Cabeleireiro (PT), Carlos Alberto Cachoeira (PDT) e Marcílio da Prefeitura (PT) para a legislatura 2013 /2016 apartir do dia 1° de janeiro do ano que vem.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *