Logo Jornal Interação

A Escola Estadual Vasco Santos encerrou o ano letivo para os alunos das 14 turmas, sendo, de Ensino Fundamental, 5 turmas de 9º ano e 3 de Educação de Jovens e Adultos, e de Ensino Médio regular, 3 turmas, e 2 de EJA, e ainda a conclusão do Curso Técnico em Administração Empresarial (PEP EJA), em total de 400 estudantes, com uma celebração religiosa que ocorreu no último dia 29, na Igreja Sagrada Família, com o diácono Mangério e participação de familiares e convidados. 

A comemoração de entrega de certificados aconteceu no Centro Cultural do SESC, no dia 1º de dezembro. Alunos se despediram dos colegas e dos professores com discursos  emocionantes.  Professores realçaram a importância da continuação nos estudos e da profissionalização de cada estudante.

A diretora da escola, Maria Cristina, agradeceu a participação dos pais e a confiança depositada na educação ministrada pela escola. Aos professores e servidores, agradeceu pela competência e dedicação aos estudantes. Encerrou sua fala contando aos alunos concluintes a parábola do rei que, para escolher qual dos filhos seria seu sucessor, deu-lhes sementes e viajou retornando três anos depois. “Ao retornar, surpreendeu-se com o filho que espalhou as sementes e entregou ao rei um lindo jardim, ganhando a confiança e o reino para comandar”, contou.

Maria Cristina encerrou solicitando aos concluintes que plantem todas as sementes que a vida lhes oferecer para colher flores durante a vida, seja profissional ou familiar.  Fez, ainda uma homenagem póstuma aos alunos Nicéas Barcelos – 9º ano D, e Suelen, do PEP EJA, que comoveu os presentes.

Após a entrega dos certificados, a escola ofereceu um jantar dançante aos concluintes, servidores e professores, para um momento de confraternização e despedida.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *