Logo Jornal Interação

Durante a abertura da Expoqueijo Brasil em Araxá, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, respondeu com entusiasmo a pergunta do Jornal Interação, sobre a participação dele e de Minas Gerais no encontro da COP26 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021) que acontece em Glasgow, na Escócia.

Considerando o pioneirismo de Minas Gerais ao se tornar o primeiro Estado da América Latina e do Caribe a aderir à Campanha Mundial Race to Zero, o governador Romeu Zema representou o Brasil no painel de abertura, no dia 11/11, na Conferência que reúne líderes mundiais para debater ações efetivas de redução da emissão de gases de efeito estufa e controlar as mudanças climáticas no planeta.

O governador revelou que, “ Minas Gerais é o primeiro Estado do Brasil a assinar o compromisso de emissão zero de carbono em 2050. E hoje nós somos talvez do Estado mais verde do Brasil. Porque em aqui em Minas, nós temos o maior parque fotovoltaico  do Brasil e também a maior área de reflorestamento.  Com certeza nós queremos reduzir as emissões. Estamos com  uma série de medidas que visam adequar várias ações para esta redução. E Minas Gerais, tem um potencial  enorme para atrair investimentos com relação a esta retirada do carbono. Na verdade nós queremos na Conferência em Glasgow,  atrair investimentos e reflorestamento e energia solar , pois o nosso Estado tem esse potencial muito grande”.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *