Logo Jornal Interação

A ida do governador Romeu Zema (Novo) a Brasília nesta semana,  rendeu um encontro com deputados federais de Minas Gerais no Congresso Nacional. O tema principal da reunião foi a apresentação aos parlamentares de 86 projetos considerados prioritários para o estado, nas mais diversas áreas: saúde, educação, segurança pública, entre outros.

A conversa entre o governador de Minas e os deputados federais aconteceu na parte da tarde. Isso porque, pela manhã, Zema se reuniu com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), e com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para tratar de um possível acordo a respeito do rompimento barragem de rejeitos minerais da empresa Samarco, em Mariana, cidade da Região Central mineira, em 2015.

Quem esteve na reunião entre Zema e parlamentares foi o líder do governo de Minas no Congresso Nacional, Marcelo Aro (PP-MG). Aro, que foi recentemente nomeado pelo governador de Minas na função de líder, explicou ao Estado de Minas que Zema apresentou os 86 projetos aos deputados como uma forma de incentivá-los a investir por meio das emendas parlamentares.

 

“O governador veio pessoalmente a Brasília se encontrar com a bancada federal e apresentar esse portfólio dos 86 projetos, esse cardápio de opções, e incentivar os deputados a investirem nesses projetos prioritários para Minas Gerais, que são projetos estruturantes, que melhoram a vida das pessoas”, disse Aro.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *