O próximo dia 11 de outubro será mais um momento especial para o Futebol Araxá. O portal com mais de 15 anos de atividades atuando com muita responsabilidade na imprensa esportiva e trazendo sempre muito entretenimento com sua tradicional interatividade, chega com a oitava edição do Prêmio Futebol Araxá. A noite de homenagens esportivas acontecerá mais uma vez no salão de festas do Clube AEF com seu início às 19h30.
Como já é de conhecimento, o Prêmio Futebol Araxá homenageia a cada temporada uma grande personalidade do nosso esporte araxaense. A ideia é fazer o devido reconhecimento a quem, de alguma forma, contribui ou contribuiu para o nosso esporte. Independente se atuou dentro dos gramados, das quadras, nos bastidores ou imprensa. E com isto poder, a cada ano, reconhecer um grande nome do nosso meio esportivo.
Já tivemos como homenageados: Ferreira Júnior, Siloé Araújo, Calvex Martins, Ronan Ferreira da Costa, Luiz Fernando da Silva, Alcino de Freitas e Claudio Macedo. Agora é a vez de Wanderley Goulart, ex-presidente da Liga Araxaense de Desportos (LAD).
Natural de Araxá, Wanderley Goulart nasceu em 04 de março de 1953 e sempre teve o futebol amador em seu coração, se dedicando sempre ao fortalecimento e organização deste esporte que movimenta muitas pessoas ao longo de todo ano em Araxá. Wanderley era torcedor do Clube Atlético Mineiro e teve seu envolvimento no futebol amador iniciando em equipes de nossa cidade, com destaque para o Guarani.
Na Liga Araxaense de Desportos Wanderley atuou em vários cargos, não somente presidente, tendo sido também vice-presidente, primeiro secretário, mas sempre com o dever de organizar ou ajudar a organizar as principais competições que movimentavam o futebol em Araxá.
Conhecido por seu famoso jogo de cintura, Wanderley conseguia fazer o papel de conciliador em muitos atritos entre diretores de clubes amadores. Era como apagar um incêndio com conta-gotas, mas apagava.
Casado com Maria Madalena da Silva, Wanderley teve 4 filhos: Alex Cilco Goulart, Vânia Patrícia Goulart, Neide Cristina Goulart e Priscila Aparecida Goulart. Wanderley faleceu em 17 de julho de 2019, quando estava internado na cidade de Uberaba tentando se recuperar de duas paradas cardíacas decorrentes de problemas respiratórios. Wanderley deixou também os netos Jheinifer, Estefany, Bruno Goulart, Victor Hugo, Maria Fernanda Goulart e Maria Eduarda Goulart, além do bisneto Henry Goulart.
Já a Seleção do Amadorão segue com a tradicional emoção dos famosos envelopes lacrados, onde, depois de anunciado os indicados, os envelopes serão abertos revelando os nomes de quem irá levar o troféu Wanderley Goulart para casa. E serão mantidos os troféus alternativos, chamados de Troféu Indicação, para todos os indicados que não foram eleitos para a seleção.
Em breve deveremos dar mais detalhes de como será mais uma edição do Prêmio Futebol Araxá.