Logo Jornal Interação

Este foi o segundo titulo de Campeão Brasileiro de Xadrez Escolar na carreira de Vítor 

O enxadrista araxaense Vitor Amorim Fróis sagrou-se Campeão Brasileiro de Xadrez Escolar 2013 na categoria 5º ano do Ensino Fundamental neste ultimo final de semana, dias 18, 19 e 20 de outubro, em Betim.

Ele conquistou invicto o título obtendo 5,0 pontos, em 6,0 disputados. Na primeira rodada, ele derrotou o enxadrista Pedro França da Conceição, do SESI de São João Nepomuceno (MG), na segunda rodada derrotou Enzo Federzoni, do Colégio Albert Sabin (SP). Na terceira rodada, conquistou seu terceiro ponto ao derrotar o enxadrista Lucca Pimenta Cardoso, do Colégio Santa Catarina (RJ). Na quarta rodada, Vítor obteve um empate contra o Campeão Brasileiro Escolar de 2012, o enxadrista Alberto Tonhati Bonvini, do Colégio Semeando (SP). Na quinta rodada, Vítor voltou a vencer e conquistar mais um ponto sobre o enxadrista Guilherme Goya Outi, do Colégio Albert Sabin (SP). Na ultima rodada, Vítor empatou contra Enzo Emanuel Victor Fontes, do Colégio Santa Catarina (RJ).

Com os 5 pontos conquistados, Vítor terminou em 1º lugar com a mesma pontuação de Alberto Tonhati Bonvini. A ferinha araxaense sagrou-se campeão por obter melhor critério de desempate que Alberto. Após a conquista, Vítor dedicou a conquista aos mestres: professor Adriano Pena Ribeiro Lemos, aos enxadristas araxaenses Alexandre Augusto de Oliveira Cobos, César Romero Junior, aos seus atuais treinadores CM José Antonio Nery Junior, GM Gilberto Millos e ao Instrutor Internacional Julio Lepertosa Viana.

De acordo com um de seus Treinadores, o Vice-Presidente de Xadrez Escolar da LBX (Liga Brasileira de Xadrez), José Antonio Nery Junior, Vítor obteve uma participação bem consistente, amadureceu bem seu jogo e esforçou bastante o tempo todo. Nery ainda ressautou o quanto Vítor é esforçado, dedicado e conquistou com facilidade o seu Bi-campeonato.

Este foi o segundo título de Campeão Brasileiro Escolar de Vítor. Em 2011, ele conquistou o mesmo titulo em São Sebastião do Paraíso. Naquela ocasião, Vítor disputou na categoria 3º ano do Ensino Fundamental e agora, no 5º ano, sagrou bi-campeão.

Neste final de semana, dia 27, o Campeão Brasileiro estará disputando a 2ª Etapa do Campeonato Absoluto Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Pensado 2013, que acontecerá no OASIS. O atleta é patrocinado pela CBMM e AABB.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *