Logo Jornal Interação

O Campeonato Mineiro 2022 terá uma grande novidade em seu formato. Por 11 votos a um (apenas o Atlético-MG foi contra), foi definido que a decisão do próximo Estadual será em jogo único, em 03 de abril. O local da partida decisiva será definido pela Federação Mineira de Futebol. A tendência é que ocorra no Mineirão. A competição estadual de 2022, promovida pela Federação Mineira de Futebol, terá largada na próxima terça-feira, dia 25 de janeiro com a partida entre Caldense e América Mineiro na cidade de Poços de Caldas. A primeira fase do torneio segue inalterada – turno único com confronto entre os 12 clubes. As semifinais com as quatro melhores equipes, em jogos de ida e volta, estão programadas para os dias 23 e 27 de março. A fase de classificação será entre 26 de janeiro e 20 de março. Serão 15 datas disponíveis. Não haverá rodada no dia 26 de fevereiro, sábado de Carnaval.

O Arbitral do Estadual foi realizado na tarde desta terça, no Mineirão. Estiveram presentes, os representantes dos 12 clubes: América, Athletic, Atlético, Caldense, Cruzeiro, Democrata, Patrocinense, Pouso Alegre, Tombense, Uberlândia, URT e Villa Nova-MG.

A novidade, nesta temporada, é a presença de Villa Nova-MG e Democrata, de Governador Valadares, recém-promovidos ao Módulo I. Campeão de cinco edições, o Leão do Bonfim volta após um ano fora da elite, enquanto a Pantera não disputava a Primeira Divisão desde 2018.

Os demais jogos da primeira rodada serão disputados na quarta-feira, dia 26 de janeiro e são os seguintes confrontos:

Cruzeiro X URT, Tombense X Pouso Alegre, Villa Nova e X Atlético, Democrata GV X Patrocinense e Uberlândia  X Atlhletic de São João Del Rei

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *